A Fuga (“Deadfall”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Uma premissa muito boa que se melhor executada daria num filmaço. O sumido Eric Bana (“Hanna”) é Addison, um bandido que junto com sua irmã Liza (a delícia Olivia Wilde de “Cowboys & Aliens”) realizam um assalto e fogem nas estradas geladas do norte americano junto ao Canadá. Eles sofrem um acidente no meio de uma nevasca e se separam. Liza conhece o rebelde Jay (Charlie Hunnam de “A Tentação”) indo para casa de seus pais, enquanto Addison tenta sobreviver cometendo vários atos de violência. Uma série de eventos fará com que os personagens se convirjam numa mistura explosiva.

Uma das grandes qualidades do roteiro é fazer essa convergência no terceiro ato de forma tão orgânica que fica bastante palatável para o espectador e nunca força a barra da história. Por outro lado, a direção do alemão Stefan Ruzowitzky (do ótimo “Os Falsários”) tenta explicar a dinâmica entre seus personagens de forma tão detalhada que acaba dando um ritmo mais lento que a trama pede, fazendo com que seus 95 minutos pareçam demorar bem mais.

Os dois primeiros atos, apesar de sofrerem desse mal, mostram o desenvolvimento dos personagens de maneira bastante construtiva, fazendo o público criar afinidade com eles. Já no terceiro ato, que seria o clímax, o filme cai em vários clichês do gênero, quando o próprio personagem de Eric Bana vira um estereótipo do bandido fugitivo que gosta de fazer piadinhas nas piores situações de tensão.

Apesar de ser rapidamente esquecível, “A Fuga” carrega uma boa dose de conteúdo, tem uma bonita fotografia das florestas geladas norte americanas (ponto pra diretor de fotografia Shane Hurlbut de “Exterminador do Futuro – A Salvação”) e personagens que mesmo caindo no lugar comum, tem carisma suficiente pra convencer. No mínimo interessante.

Ficha Técnica

Elenco:
Eric Bana
Olivia Wilde
Charlie Hunnam
Patrick Kerton
Kwasi Songui
Kris Kristofferson
Sissy Spacek
John Robinson
Job Daniel
Jocelyne Zucco
Treat Williams
Jason Cavalier
Maxime Savaria
Kyle Gatehouse

Direção:
Stefan Ruzowitzky

Produção:
Shelly Clippard
Ben Cosgrove
Gary Levinsohn
Todd Wagner

Fotografia:
Shane Hurlbut

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑