A História Real de um Assassino Falso (“True Memoirs of an International Assassin”)

Genre :
Actor : , , , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Confesso que talvez esse filme seja meu “guilty pleasure”. É uma comédia B feita por Jeff Wadlow do terror “Verdade ou Desafio” e estrelando um parça do Adam Sandler, Kevin James que andava sumido desde o fraquinho “Pixels”.

Mas com todos os problemas básicos de um filme de baixo orçamento (e os problemas existem), parece que as coisas funcionam de algum jeito. James finalmente consegue estar contido no papel de Sam, um escritor falido cujo livro sobre as memórias de um fictício assassino nunca foi publicado, até que uma editora virtual compra os direitos, mas o vende como se fosse uma história real. Então ele é confundido com um espião, sequestrado e tem a missão de matar o Presidente da Venezuela que por sua vez quer que Sam mate um traficante Russo que por sua vez quer que Sam mate um revolucionário latino. E nosso herói não faz a menor idéia de como sair dessa, sendo perseguido por todos, inclusive a CIA.

Além da caracterização de Kevin James ajudar muito, pois ele vai na contramão do besteirol sem perder a graça (e olha que não é meu favorito), o diretor também pega o roteiro absurdo e faz a proeza de contar a história de uma forma que não insulte a inteligência do espectador. Os eventos estão longe de serem críveis, mas dentro do contexto da ficção cômica, são perfeitamente aderentes.

A sacada do roteiro foi justamente intrincar os personagens formando uma cadeia de conexão engraçada onde um depende do outro, mas ao mesmo tempo quer que o outro morra.

A História Real de um Assassino Falso” é pra rir sem culpa, com uma história que é diferente sem a obrigação de ser original e com todos os elementos narrativos no lugar certo. Eu ri.

Ficha Técnica

Elenco:
Kevin James
Kim Coates
Maurice Compte
Rob Riggle
Andy Garcia
Zulay Henao
Andrew Howard
Ron Rifkin
Yul Vazquez
P.J. Byrne
Kelen Coleman
Leonard Earl Howze
Anthony Belevtsov
Jeff Chase
Katie Couric

Direção:
Jeff Wadlow

Produção:
Justin Begnaud
Raja Collins
Todd Garner
Ted Sarandos

Fotografia:
Peter Lyons Collister

Trilha Sonora:
Ludwig Göransson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑