A História Verdadeira (“True Story”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Baseado em fatos reais, o suspense dramático conta a história do jornalista Michael Finkel (Jonah Hill de “Anjos da Lei”) que após ter sido premiado várias vezes, entra em decadência por conta de uma mentira num de seus artigos. Até que um dia recebe uma ligação dizendo que um assassino chamado Christian Longo (o onipresente James Franco de “Terceira Pessoa”) foi preso por ter matado sua esposa e filhas, mas com um detalhe: quando foi parado pela polícia, disse que seu nome era Michael Finkel. Abismado com a informação, Michael vai ao encontro de Christian e ambos começam a travar diálogos que fazem o jornalista ter material inédito para sua nova história ao mesmo tempo em que põe em dúvida a culpa de Christian.

Não há dúvidas que a história é intrigante e o diretor estreante Rupert Goold tem alguns momentos emblemáticos como a cena do ursinho de pelúcia caindo na mala, mas a própria realidade não colaborou muito: é criado um grande suspense em torno de uma verdade que, quando contada, soa mais como uma meia verdade; tem impacto, só que não tanto quanto o suspense provoca. Além disso, ainda há uma subtrama envolvendo a esposa de Michael, Jill, interpretada pela apaixonante Felicity Jones de “Paixão Inocente” que parece ser desperdiçada com exceção da sua ótima cena final.

Destaque pra Jonah Hill que mais uma vez, após “O Homem que Mudou o Jogo”, mostra que consegue ir muito além de suas costumeiras comédias e desempenhar personagens mais complexos e soturnos.

A História Verdadeira” tem o suspense, mas não tem a dinâmica; tem o carisma, mas não conquista a total afinidade do espectador; é recomendado, mas como um interessante caso real do que como o filme em si.

Curiosidade: Repare no cartaz do filme que a digital é formada por várias palavras “Lies” = Mentiras em português.

Ficha Técnica

Elenco:
Jonah Hill
James Franco
Felicity Jones
Maria Dizzia
Ethan Suplee
Gretchen Mol
Betty Gilpin
Seth Barrish
Robert Stanton
Michael Countryman

Direção:
Rupert Goold

Produção:
Dede Gardner
Anthony Katagas
Jeremy Kleiner

Fotografia:
Masanobu Takayanagi

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑