A Hora da sua Morte (“Countdown”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Só de fazer um terror teen que seja acima da média já é uma proeza, como é esse o caso.

A premissa é bobinha, mas deliciosamente atual: um app que diz a hora em que você vai morrer. Só que não importa o que você faça para impedir, você morre querendo ou não, além de ser assombrado – é claro – durante o tempo que te resta. Quando começa, muita gente observa que tem muitos anos de vida, mas para a enfermeira Quinn (a muito linda Elizabeth Lail da nova série “Você” da Netflix), ela só tem 2 dias de vida e os sustos começam a acontecer, fazendo ela ficar desesperada para encontrar uma saída para essa maldição. Inclusive essa luta contra a “imbatível” morte lembra bastante a saga “Premonição”.

A produção tem uma coleção de qualidades que a diferem de milhares do mesmo subgênero: primeiro que, por mais absurda que seja a trama, os personagens não tomam decisões idiotas suicidas, pelo contrário, fazem total sentido no universo proposto pelo roteiro; segundo que os sustos além de serem muito bem elaborados, também justificativas e motivações; e o mais importante, a própria maldição também é bem esclarecida e tem uma narrativa bem amarrada (desconsidere os últimos 2 segundos do final que são totalmente desnecessários).

Aqui também tem um certo excesso de alívios cômicos, seja com o dono da loja de celulares, seja com o jovem padro nerd e talvez fosse muito melhor se essas abordagens fossem mais sérias. Entretanto, os atores são engraçados, tal qual as piadas do roteiro. O ritmo quebra, a tensão fica meio desbalanceada, mas não chega a causar grandes danos ao filme. Fora isso, a subtrama do assédio no hospital foi bem vinda.

A Hora da Sua Morte” é um terror teen de primeira que acerta bem mais do que erra e vale até pelos erros (tirando os 2 segundos finais).

Curiosidades:

– O set do hospital é o mesmo onde é filmado parte da série “Teen Wolf”.
– O comediante Tom Segura (o dono da loja de celulares) estava na comemoração do fim das filmagens e foi pego dormindo no banheiro.
– O aplicativo Countdown realmente existe. Ele foi criado pelo estúdio para promover o filme. Só não traz a maldição junto.
– O personagem Evan (namorado da jovem do início do filme) fica no hospital no quarto 237, uma homenagem ao clássico de Stephen King, O Iluminado, pois o quarto onde o mal vive no hotel do filme é o 237.

Ficha Técnica

Elenco:
Elizabeth Lail
Jordan Calloway
Talitha Eliana Bateman
Peter Facinelli
Dillon Lane
Tichina Arnold
Tom Segura
Lana McKissack
Anne Winters
Matt Letscher
P.J. Byrne
Valente Rodriguez
Louisa Abernathy
Charlie McDermott
Jonny Berryman

Direção:
Justin Dec

Produção:
Sean Anders
John Morris
John Rickard
Zack Schiller

Fotografia:
Maxime Alexandre

Trilha Sonora:
Danny Bensi
Saunder Jurriaans

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑