A Hora do Espanto 2 (“Fright Night 2”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Não é um remake de “A Hora do Espanto Parte 2” de 1988, muito menos a continuação de “A Hora do Espanto” de 2011 que já era uma re-imaginação de “A Hora do Espanto” de 1985. Confuso? Na verdade, a única coisa que tem vínculo com os outros filmes da série vampiresca é o programa de TV de mesmo título.

Com um elenco desconhecido, a produção nos mostra um grupo de jovens que viajam à Romênia num intercâmbio. Charley e seu amigo Ed começam a ter aula com uma professora extremamente sexy Gerri Dandridge (Jaime Murray de “13º Andar”). Só que Charley começa a suspeitar que ela é uma vampira e chama o apresentador do programa “A Hora do Espanto” Peter Vincent (pelo menos conservaram o nome) para ajuda-los.

O roteiro parece lá ter suas boas intenções, mas é extremamente ingênuo beirando a ignorância pelas situações que expõem seus protagonistas. Tentando se valer do fato de que eles são estrangeiros na Romênia (terra do Conde Drácula, por sinal), insultam a ignorância do espectador como se isso fosse desculpa para nunca desconfiarem do comportamento da vampira ou o desaparecimento de pessoas, malmente investigadas pela polícia.

Contém também alguns efeitos especiais bem caquéticos e chega a ser hilário quando um determinado personagem vira vampiro e mal consegue falar direito devido à dentadura ou à própria maquiagem da criatura final onde parece que colocaram a atriz num saco de batata de látex. Alguns poucos bons momentos são maculados pelo elenco canastríssimo, um timing que deixa a desejar e até uma cena de abertura que parece não ter nada a ver com a história. Talvez a melhor sacada é uma sequência em animação que mostraria uma possível história da vilã.

Feito originalmente para home vídeo “A Hora do Espanto 2” decepciona em qualquer ângulo, mesmo reconhecendo um esforço genuíno em valer a pena. Só que não.

Curiosidade:

Existe sim um vínculo que liga todos os filmes sem ser o programa de TV: Todos os vampiros são irmãos.
1. Em A Hora do Espanto de 1985 o nome do vampiro era Jerry Dandrige.
2. Em A Hora do Espanto Parte 2 de 1988, a vampira explicitamente disse que era irmã de Jerry e se chamava Regine Dandridge.
3. No Remake A Hora do Espanto de 2011, os personagens têm o mesmo nome daqueles em 1985, apesar da história ter um contexto diferente. O vampiro não é chamado pelo seu sobrenome, mas como também é Jerry, conclui-se que é Jerry Dandrige.
4. Neste A Hora do Espanto 2, apesar das constantes menções sobre a vampira ser a Condessa Bathory, na verdade seu nome é Gerri Dandridge, irmã de Jerry.

Ficha Técnica

Elenco:
Will Payne
Jaime Murray
Sean Power
Sacha Parkinson
Chris Waller

Direção:
Eduardo Rodriguez

Produção:
Michael J. Gaeta
Alison R. Rosenzweig

Fotografia:
Yaron Levy

Trilha Sonora:
Luis Ascanio

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑