A Ilha da Fantasia (“Fantasy Island”)

A reimaginação do clássico “A Ilha da Fantasia”, icônica série de 1977, numa pegada de terror era pra ter sido um filmaço. Um grupo de convidados chega a tal ilha da fantasia comandada pelo Sr. Roarke, agora interpretado pelo versátil Michael Peña de “Jexi: Um Celular Sem Filtro”. Cada um tem uma fantasia e elas começam a ser realizadas. Mas há uma pegadinha: os convidados devem deixar a fantasia rolar até o final. E é nessa que as coisas começam a ficar sinistras.

Poderia ser um terror puro ou um terror cômico, mas o diretor Jeff Wadlow de “A História Real de um Assassino Falso” preferiu, sabe Deus porque, revezar entre os dois: cenas de tensão com cenas de pura comédia onde nem parece que há algum tipo de terror. Esse bom humor é genuíno e não deixa de ter a sua graça, até porque o elenco está bem confortável e mistura atores vindos da comédia, como outros mais versáteis e também quem já tem alguma experiência com terror.

O grande problema e que praticamente afunda o filme é a reviravolta no final, pois para ela ser factível, isso destrói praticamente tudo o que vimos antes. Mais do que isso: deixa tudo o que vimos sem o menor sentido. A própria essência do roteiro se perde completamente quando a tal revelação é apresentada.

O desfecho é até bonito de se ver, traz uma boa sacada quanto ao futuro da série, inclusive sobre o assistente de Roarke, mas também é descerebrado, pois parece que esqueceram o que havia acontecido minutos antes (sem spoilers).

Todo filmado nas belíssimas Ilhas Fiji, “A Ilha da Fantasia” se perde num amontoado de ideias e subgêneros desconexos que provocam uma experiência desagradável com alguns poucos momentos de destaque onde, ainda assim, seus realizadores atiram para todos os lados.

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Peña
Maggie Q
Lucy Hale
Austin Stowell
Jimmy O. Yang
Portia Doubleday
Ryan Hansen
Michael Rooker
Parisa Fitz-Henley
Mike Vogel
Kim Coates
Robbie Jones
Jeriya Benn
Charlotte McKinney
Josh McConville

Direção:
Jeff Wadlow

Produção:
Jason Blum
Marc Toberoff
Jeff Wadlow

Fotografia:
Toby Oliver

Trilha Sonora:
Bear McCreary

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑