A Incrível História de Adaline (“The Age of Adaline”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

É uma espécie de “O Curioso Caso de Benjamin Button” versão feminina com algumas variações. Percebam que até o título em português tem similaridades.

A personagem que dá o título ao filme é vivida pelo espetáculo de mulher Blake Lively de “Fuga Para Las Vegas”. Adaline é uma mulher normal nascida no início do século até que um acidente “mágico” a faz parar de envelhecer. Os anos passam e isso começa a despertar o interesse das pessoas a sua volta. Então, para proteger a sua filha e se proteger, ela decide fugir, mudar constantemente de lugar e nunca se apaixonar.

A protagonista passa pelo exato mesmo dilema de Benjamin Button: o tempo para ambos passam de forma diferente o que inviabiliza qualquer relacionamento a longo prazo, cuja consequência só pode ser corações partidos. Tudo muda quando ela encontra Ellis (Michiel Huisman das séries “Game of Thrones” e “Orphan Black”). Ele é tipo o Christian Grey de “50 Tons de Cinza” sem o sadomasoquismo e a frescura. Ela reluta em se apaixonar, até que encontra com os pais dele e grandes revelações vem à tona.

A narração em off, ao mesmo tempo que consegue explicar com certo ar de magia o fenômeno, também faz com que a história se acelere, editando partes que poderiam surtir um efeito mais emotivo na platéia, mas que o tempo de projeção não deixa.

O romance dos personagens é honesto sem forçar a barra, enquanto a relação de mãe e filha de Adeline poderia se desenvolver um pouco mais.

Só que existem três diferenciais que alçam a produção um nível acima das demais do gênero: a primeira é a atuação de Harrison Ford que em breve voltará a viver seu icônico papel de Han Solo no cinema. Em “A Incrível História de Adaline” ele demonstra uma fragilidade com tanta ternura que é quase impossível não se emocionar. A segunda, também no elenco, é a decana Ellen Burstyn (“Interestellar”) que traz todo o sentimento que a relação entre Adaline e sua filha precisa para o espectador comprar a subtrama.

Mas quem merece palmas mesmo é o compositor Rob Simonsen (“Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”). Sua trilha sonora não só faz as lágrimas inundarem o chão do cinema, como ajuda a contar a história de forma orgânica sendo aderente em todos os momentos. Sem ela, dificilmente os outros fatores teriam tanta diferença.

A Incrível História de Adeline” é uma bela e previsível história com pequenos grandes momentos, cuja trilha faz toda a diferença.

Ficha Técnica

Elenco:
Blake Lively
Michiel Huisman
Harrison Ford
Ellen Burstyn
Kathy Baker
Amanda Crew
Lynda Boyd
Hugh Ross
Richard Harmon
Fulvio Cecere
Anjali Jay
Hiro Kanagawa
Peter J. Gray
Izabel Pearce
Cate Richardson

Direção:
Lee Toland Krieger

Produção:
Sidney Kimmel
Gary Lucchesi
Tom Rosenberg

Fotografia:
David Lanzenberg

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑