A Infância de Um Líder (“The Childhood of a Leader”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2015

O filme cabeça mais sem cabeça dos últimos tempos. Tudo começa com uma maravilhosa trilha sonora horripilante composta por Scott Walker (diretor de “Sangue no Gelo”) que caberia perfeitamente num filme de terror, tipo “O Exorcista”. Mas isso é tudo, menos um filme de terror. Passa a impressão que trocaram a trilha.

A produção fala sobre a infância de um garoto e pega do momento em que seus pais se mudam para um interior da França próximo ao final da Primeira Guerra Mundial. Além dele ser um moleque levado que só faz besteira, pouquíssimo tem a acrescentar na trama principal.

As subtramas são mais interessantes, porém menos relevantes: o pai (Liam Cunningham de “Aprisionados”) aparenta ter um caso com a professora de francês do menino (Stacy Martin de “High-Rise”); e a mãe (Bérénice Bejo de “O Artista”) também aparenta ter um caso, mas com o melhor amigo do pai (Robert Pattinson de “Bom Comportamento”). Fora isso, temos apenas arroubos de mal comportamento da criança, mas é muito difícil correlacionar o que ela vai se tornar no futuro com os eventos que mostram no filme.

Ah sim… Pra quem não leu a sinopse, é justamente uma crônica sobre a infância de um líder genérico pós Primeira-Guerra. E tome molecagem desnecessária travestida de fato importante através da aterrorizante trilha que sempre parece estar no lugar errado e na hora errada.

O diretor Brady Corbet é um parceiro de longa data do polêmico cineasta Lars Von Trier e provavelmente quis fazer algo tão abstrato e estiloso quanto o mestre, mas no máximo desperdiçou a sua estética audiovisual em pequenos dramas bons e um grande drama ruim que não se conversa com o desfecho, o qual por alguns breves segundos passam uma boa mensagem sobre uma das subtramas, mas se esvai tão rápido quanto veio.

A Infância de um Líder” tem uma capa cult, mas um conteúdo que tenta ludibriar o espectador com uma pseudo intelectualidade só pra inglês ver.

Ficha Técnica

Elenco:
Bérénice Bejo
Liam Cunningham
Stacy Martin
Robert Pattinson
Yolande Moreau
Jacques Boudet
Tom Sweet
Sophie Lane Curtis
Rebecca Dayan
Michael Epp
Kata Petõ
Mark C. Phelan
Jeremy Wheeler
Andrew Osterreicher
Scott Alexander Young

Direção:
Brady Corbet

Produção:
Chris Coen
Brady Corbet
Helena Danielsson
Antoine de Clermont-Tonnerre
István Major

Fotografia:
Lol Crawley

Trilha Sonora:
Scott Walker

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑