A Intervenção (“The Intervention”)

Se você já assistiu alguma vez a série “How I Met Your Mother”, sabe muito bem que uma intervenção é quando seus amigos te colocam sentados numa cadeira e leem algo que você faz que está o tornando infeliz ou machucando os outros. Coincidentemente, Cobie Smulders que interpretou a apaixonante Robin na série, está prestes a ser “intervinda” nessa comédia dramática independente que também conta com a maioria de artistas vindos de sitcons.

Melanie Lynskey que veio da ótima “Two and a Half Men” é Annie, que reúne os amigos para intervir no casamento de Ruby (Smulders) e Peter (Vincent Piazza de “Jersey Boys: Em Busca da Música“), pois eles só machucam aos aos outros, tornando seu matrimônio bastante infeliz. O problema é que nenhum dos amigos está com uma vida no mínimo estável e todos acabam também vivendo de aparências, sendo que as máscaras vão cair nesse fim de semana de intervenção.

A química do elenco é o que mais chama atenção, pois como nenhum deles é tão conhecido em filmes (mais em séries ou em produções mais antigas), o esforço para que o espectador crie afinidade deveria ser maior, só que suas performances unidas a diálogos honestos e bem humorados, fazem com que quase todos caiam nas graças do público e até criem certa identificação.

O roteiro segue consistente, pelo menos até o ato final quando alguns gatilhos de comportamento são desnecessariamente disparados e a mudança em alguns dos personagens perde sua sutileza, forçando uma barra. Por outro lado, mesmo que o roteiro busque uma redenção rápida, seu desfecho consegue ser edificante, mas ao mesmo tempo com um pé na realidade dura de que nem todos precisam de um final feliz.

A Intervenção” é uma ótima Sessão da Tarde com gente como a gente sendo carismática e deixando uma boa sensação no ar. Nem mais, nem menos.

Curiosidade:

– Cobie Smulders quebrou a perna brincando com seus filhos 1 dia antes das filmagens começarem e então o roteiro teve que ser reescrito às pressas para que esse detalhe pudesse fazer parte da história.

Ficha Técnica

Elenco:
Melanie Lynskey
Jason Ritter
David Bernon
Natasha Lyonne
Clea DuVall
Ben Schwartz
Alia Shawkat
Vincent Piazza
Cobie Smulders

Direção:
Clea DuVall

Produção:
Paul Bernon
Sev Ohanian
Sam Slater

Fotografia:
Polly Morgan

Trilha Sonora:
Sara Quin

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑