A Intrometida (“The Meddler”)

Genre : ,
Actor : , ,
Country :
Release Date : 2015

A experiente Susan Sarandon de “Perfeita é a Mãe 2” é o que dá vida a essa comédia dramática que é simpática, mas mal vendida.

Ela é Marnie, que mais de um ano após a morte do marido, tenta preencher seu vazio estando presente até demais na vida da filha Lori (Rose Byrne de “De Repente Uma Família”) e de pessoas que pouco conhece.

Essa comédia dramática de Lorene Scafaria (“Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo”) poderia seguir o simples caminho da comédia, colocando Marnie como uma chata de bom coração ou poderia seguir um caminho mais dramático explorando seu vazio existencial. A diretora preferiu seguir os dois, o que na melhor das hipóteses, resulta num bom filme, mas não tão marcante por causa da diluição dos dois gêneros.

Como comédia, principalmente na relação entre Marnie e Lori, o filme não se sai tão bem. As situações são quase corriqueiras e de baixo impacto no humor. Já o drama é um pouco melhor explorado, mas se deve principalmente à atuação de Sarandon. Ao entender que não seria uma comédia rasgada, a atriz prontamente trouxe para personagem uma performance mais contida e emotiva sem virar uma caricatura. Ela consegue se adequar às diferentes situações do roteiro, inclusive as mais cômicas, sempre mantendo a coerência do personagem, o que é fundamental para uma conexão honesta com o espectador. A verdade é que ela carrega o filme nas costas e até Rose Byrne empalidece frente à protagonista.

A Intrometida” às vezes confunde o tom, mas tem em Susan Sarandon uma guia ainda melhor que a própria diretor que põe a história nos eixos sempre que precisa.

Curiosidades:

– A casa de Marnie é a mesma casa onde foi filmado o clássico “A Hora do Pesadelo” na década de 80. Era a casa de Nancy.
– As atrizes Lucy Punch e Casey Wilson (interpretam amigas de Lori) estavam grávidas de verdade e foi escrito uma subtrama exclusivamente para contextualizar a gravidez das personagens.
– Toda vez que Marnie está dirigindo, ela está escutando Beyonce.

Ficha Técnica

Elenco:
Susan Sarandon
Rose Byrne
J.K. Simmons
Jerrod Carmichael
Cecily Strong
Lucy Punch
Michael McKean
Jason Ritter
Sarah Baker
Casey Wilson
Amy Landecker
Billy Magnussen
Megalyn Echikunwoke

Direção:
Lorene Scafaria

Produção:
Joy Gorman Wettels

Fotografia:
Brett Pawlak

Trilha Sonora:
Jonathan Sadoff

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑