A Jornada de Hank Williams (“I Saw the Light”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

A crítica poderia ser resumida em: Vejam que legal quando o Loki e a Feiticeira Escarlate fazem uma ótima performance e totalmente diferente dos super-heróis da Marvel. Simplesmente porque Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen, ambos de “Vingadores” fazem marido e mulher nessa biografia do desconhecido (para os brasileiros) cantor de country americano que teve seu ápice na década de 40 e 50, morrendo prematuramente.

Aliás, a história real segue todos os clichês do artista atormentado que entra no caminho do álcool, drogas e promiscuidade, além de uma conturbada relação com sua esposa. Se nada disso é mostrado com alguma novidade pelo diretor Marc Abraham (“Jogada de Gênio“), é aí que entra a dupla de protagonistas para salvar o dia e não deixar o filme afundar, já que provavelmente já está condenado ao ostracismo, pelo fracasso de bilheteria que foi na época.

O sotaque sulista e a química de Hiddleston e Olsen impressiona, inclusive mais ainda quando sabemos que ambos colocaram suas próprias vozes nas músicas. Olsem teve que fazer uma voz propositalmente mais desafinada para compor seu personagem, enquanto Tom Hiddleston, que é escocês, faz um sotaque do sul do Texas perfeito, além de uma semelhança inata com o verdadeiro cantor (busquem no Google, seus preguiçosos). Então o espectador fica vendo a atuação dos artistas que desfilam na tela dando o seu melhor, o qual é muito bem recompensado com a devida atenção por mais que a história seja mais do mesmo.

A Jornada de Hank Williams” seria melhor se o diretor tivesse um pouco mais de cuidado com a condução sem jogar descaradamente a história nos lugares comuns, mas vale só por ver Loki e a Feiticeira Escarlate tão bem disfarçados.

Curiosidades:

– Nos sets havia um piano onde Tom Hiddleston tocava sempre ao fim do dia para entreter a equipe de filmagem e seus colegas atores. Depois cumprimentava cada um deles e ia para seu trailer. Todos admiraram a educação do britânico. Tanto que não acreditavam quando ele se transformava no personagem.
– Em uma das cenas estava tão frio que no final os carros antigos tiveram problemas para ligar e saírem do cenário e passaram horas até conseguirem tirar tudo.
– A diferença de idade do casal na vida real era de meses, enquanto da dupla de protagonistas é de 8 anos.

Ficha Técnica

Elenco:
Tom Hiddleston
Elizabeth Olsen
Bradley Whitford
Cherry Jones
Maddie Hasson
Wrenn Schmidt
David Krumholtz
Josh Pais

Direção:
Marc Abraham

Produção:
Marc Abraham
Aaron L. Gilbert
Brett Ratner

Fotografia:
Dante Spinotti

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑