A Justiceira (“Peppermint”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2018

Cinco anos depois da morte do marido e filha, Riley (Jennifer Garner de “A Vida em Espera”) parte para a vingança contra os assassinos na base do tiro e da porrada.

Poderia ser mais um genérico de ação. E quase é. Inclusive é dirigido por Pierre Morel, já tarimbado no gênero e que criou a franquia “Busca Implacável” com Liam Neeson e quase se perdeu em “O Franco-Atirador”.

Mas há alguns diferenciais importantes, a começar pela protagonista mulher: Jennifer Garner que há anos faz o papel de esposa coadjuvante em seus filmes praticamente não havia colocado mais os pés no gênero de ação desde o fracasso de “Elektra” em 2005. A balzaquiana atriz continua linda e está com um preparo físico sensacional.

Além disso, seu empoderamento passa longe das peripécias absurdas de heroínas como Lara Croft. Aqui Riley se machuca pra valer, mesmo com todo o seu treino, e vence na garra, planejamento e transpiração, mas sempre com uma ação pé no chão.

Mesmo com alguns clichês em profusão, o diretor sempre está com a câmera no lugar certo e não esconde a violência, usando-a sem ser apelativa, mas também sem frescuras de politicamente correto. Além de adrenalina, a jornada emocional da personagem principal é tocante e o desenvolvimento da narrativa faz questão de colocar o tema muitas vezes como prioridade ao invés de uma ação descerebrada. Talvez só peque nas cenas finais, onde a motivação de Riley não é bem explicada.

O elenco de apoio é bem fraquinho e pelo menos os vilões dão conta de serem maus e criarem uma conexão ainda maior entre o espectador e a heroína.

Com bem mais acertos do que erros, “A Justiceira” é o que “Elektra” poderia ter sido, mas foi covarde em tentar realizar, mesmo com uma trama sem muita originalidade.

Curiosidade:

– A dublê de Jennifer Garner é a mesma a mais de 15 anos e hoje em dia as duas são grandes amigas.

Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Garner
John Gallagher Jr.
John Ortiz
Juan Pablo Raba
Annie Ilonzeh
Jeff Hephner
Cailey Fleming
Eddie Shin
Tyson Ritter
Ian Casselberry
Richard Cabral
Johnny Ortiz
Michael Reventar
Kyla-Drew

Direção:
Pierre Morel

Produção:
Gary Lucchesi
Eric Reid
Tom Rosenberg
Richard S. Wright

Fotografia:
David Lanzenberg

Trilha Sonora:
Simon Franglen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑