A Lista (“Bad Country”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Existe um filme muito bom dentro desse filme muito ruim. O problema começa antes da primeira cena quando o texto inicial afirma que a produção é baseada numa história real onde após capturar um importante informante da máfia local de Louisiana, a polícia conseguiu desmantelar um império do crime. Ou seja, já sabemos como termina, matando 80% do suspense.

Willem Dafoe de “O Grande Hotel Budapeste” é Bud, o agente que praticamente conduz as investigações e prende o traficante, assassino e Jesse (Matt Dillon de “Marcas da Vida”) que, temendo pela vida de sua esposa e filho, passa a cooperar com a polícia e FBI, sendo seu informante para prender o chefão da máfia Lutin (Tom Berenger de “Rápida Vingança”, irreconhecível).

Apesar do elenco engajado, a direção de amadora do estreante Chris Brinker chega a ser uma piada de mal gosto e inclusive lembra outra péssima direção: “Hacker” de Michael Mann (aqui imperdoável por este ser um diretor experiente). A edição é tão frenética que dificilmente uma cena passava mais de cinco segundos sem corte. Qualquer momento relevante ou de impacto era tão rápido que se tornava praticamente esquecido nos segundos seguintes. E olha que existem um ou outro momento dramático digno de emoção, os quais foram completamente estragados pela execução.

Os enquadramentos também são sofríveis. Em qualquer cena de ação, ninguém consegue distinguir quem atira em quem e se chega ao cúmulo de um mesmo enquadramento se repetir como se houvesse um looping temporal. Daí essa falha medíocre se junta com uma coordenação de elenco ininteligível e responsável pela pior briga de faca da história da humanidade. Nem o talento dos protagonistas conseguiu afastar essa macumba.

O roteiro, escrito de qualquer jeito é cheio de crateras narrativas, mas é triste verificar que há uma história dramática muito boa a ser contada que com uma produção decente, daria um suspense de ação acima da média. “A Lista” consegue errar em absolutamente todos os aspectos e chega a ser incompreensível como atores do calibre de Dafoe e Dillon conseguiram entrar nessa roubada.

Ficha Técnica

Elenco:
Matt Dillon
Willem Dafoe
Neal McDonough
Amy Smart
Tom Berenger
Chris Marquette
Don Yesso
Kevin Chapman
Christopher Denham
Alex Solowitz
John Edward Lee
Ritchie Montgomery
Frederick Weller
Patrick Brinker
Jeff Leaf
Bill Duke
Lazarus Jackson

Direção:
Chris Brinker

Produção:
Chris Brinker
Kevin Chapman
Jim Crabbe
Scott Einbinder
Nancy Green-Keyes
Matthew Rhodes

Fotografia:
Zoran Popovic

Trilha Sonora:
Jeff Danna
John Fee

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑