Um Lugar Solitário Para Morrer (“A Lonely Place to Die”)

Melissa George parece ter escolhido os gêneros de terror e suspense como sua linha de trabalho. Nos últimos dois anos ela se deu muito bem com os ótimos “Triângulo do Medo” e “Waz – Matemática da Morte”. Talvez não é coincidência que nenhum desses filmes é americano.

Aqui ela é Elison, uma experiente alpinista que vai em mais uma excursão para montanhas isoladas com um grupo de amigos. No meio das montanhas, eles acham uma criança enterrada viva dentro de um cubículo. O que eles não sabiam é que ao soltá-la, os sequestradores que a prendeu vão ir atrás deles para matar a todos sem pena, pois a criança vale uma fortuna.

A primeira metade sem dúvida é a melhor. Com uma fotografia belíssima das montanhas e campos feita pelo ainda desconhecido Ali Asad, o qual faz um meticuloso contraste entre a beleza do cenário e a terrível situação envolvendo os personagens. E é pelo isolamento dos nossos heróis, acuados como presas, num lugar inóspito para o ser humano e que traduz o próprio título (um bom lugar para morrer) que o filme é tão poderoso até meados do segundo ato, com destaque para a primeira morte na beira de um lago, a qual talvez seja uma das cenas de mais impacto que mistura leveza com a pura violência explícita sem tornar-se um paradoxo narrativo.

Já caminhando para o terceiro ato, a produção já descamba para um simples suspense de perseguição e até elimina o fator de isolamento. Até as mortes – cenas que deveriam ser chocantes – parecem perder o fôlego. O roteiro começa a escorregar em clichês desnecessário que aos poucos aproximam o filme daqueles exemplares que passam no Supercine da Globo.

De qualquer forma “A Lonely Place to Die” tem os ingredientes certos para tornar a experiência minimamente agradável para um programa descompromissado.

Ficha Técnica

Elenco:
Melissa George
Ed Speleers
Eamonn Walker
Alec Newman
Karel Roden
Kate Magowan
Garry Sweeney
Sean Harris
Stephen McCole
Paul Anderson
Holly Boyd

Direção:
Julian Gilbey

Produção:
Michael Loveday

Fotografia:
Ali Asad

Trilha Sonora:
Michael Richard Plowman

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram