A Luz Entre Oceanos (“The Light Between Oceans”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2016

Baseado no best seller homônimo de M. L. Stedman, somos apresentados a Michael Fassbender (o jovem Magneto de “X-Men”) como um homem marcado pela 1ª Guerra Mundial que tenta sua redenção sendo faroleiro numa isolada ilha da costa australiana.

Na cidade mais próxima separada por horas de mar, ele conhece Isabel (Alicia Vikander de “Sangue Jovem”), a qual vem a se casar com ele e morar juntos na ilha. Após problemas de parte, Isabel entre em depressão, mas por um acaso do destino, eles encontram um pequeno barco com um bebê vivo e um cadáver. Resolvem adotar o bebê para preencher seu vazio sem pensar nas graves consequências que podem se seguir, caso a verdadeira mãe esteja viva.

A química entre os dois protagonistas na alegria e nas adversidades é inegável (não é a toa, eles começaram a namorar na vida real logo após a produção) e talvez seja um dos pontos fortes do filme, ao lado de um roteiro instigante que discute moralmente as ações de seus personagens onde ter e dar felicidade pode gerar um conflito de interesses e a maneira de se viver com isso.

O espectador também é laureado com a bela fotografia da ilha da Tasmânia feita por Adam Arkapaw e, é claro, a trilha sonora emocionante composta por um dos gurus contemporâneos da música, Alexandre Desplat (“Pets: A Vida Secreta dos Bichos”).

Já a direção de Derek Cianfrance (“O Lugar Onde Tudo Termina”) tem seus prós e contras: se, por um lado a maioria dos momentos contemplativos são muito bem-vindos para absorção da emoção que se cria, sua insistência em explicar fatos desnecessários às vezes incomoda. Por exemplo, a sequência que mostra o envolvimento amoroso da verdadeira mãe Hanna (Rachel Weisz de “Amor Profundo”) com seu marido já havia sido contada verbalmente, definitivamente e se torna desnecessária, bem como algumas pequenas partes detalhadas demais que poderiam enxugar melhor a narrativa. Em contrapartida, o terceiro ato, apesar de lindo, carecia de um pouco mais de tempo, principalmente para nos identificarmos com o desfecho de Isabel (sem spoilers).

Contudo, “A Luz Entre Oceanos” é considerado um destaque do ano e a gente até perdoa alguns exageros do diretor.

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Fassbender
Alicia Vikander
Rachel Weisz
Florence Clery
Jack Thompson
Thomas Unger
Jane Menelaus
Garry McDonald
Anthony Hayes
Benedict Hardie
Emily Barclay
Bryan Brown
Stephen Ure
Peter McCauley
Leon Ford

Direção:
Derek Cianfrance

Produção:
Jeffrey Clifford
David Heyman

Fotografia:
Adam Arkapaw

Trilha Sonora:
Alexandre Desplat

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑