A Maldição de Chucky (“Curse of Chucky”)

Talvez uma das franquias mais maltratadas de todos os tempos seja a protagonizada por Chucky que teve uma ótima estréia em “Brinquedo Assassino” no longínquo 1988. Criada por Dom Mancini, a série, que não deveria ter passado da segunda parte em 1990, começou a se deteriorar, chegando no ponto de virar um duvidoso trash depois de “A Noiva de Chucky” em 1998 e o podre “O Filho de Chucky” em 2004 dirigido pelo próprio criador Mancini, o que já implicaria que ele se vendeu ao sistema de Hollywood. O curioso é que nessa nova tentativa dirigida novamente por ele, vemos escolhas muito inteligentes dividindo espaço com opções absurdas e desnecessárias.

Uma família recebe um boneco Chucky em sua mansão novinho em folha pelo correio só que sem remetente. Durante Chucky vai querer pegar um por um. A sacada – que parece um erro a princípio – é que ninguém entende direito como Chucky sobreviveu e muito menos o motivo dele estar aterrorizando aquela família em particular. E o terceiro ato explica de uma forma tão interessante que chega à vincular tudo à primeira parte novamente, fazendo o espectador revisitar o passado e a origem do assassino Chareles Lee Ray (Brad Dourif de “Senhor dos Anéis“) sob um novo ângulo.

Infelizmente é nesse mesmo terceiro ato que outra idéia incrivelmente idiota surge, fazendo o público lembrar das duas últimas e piores partes da franquia, além de furos no roteiro que quase insultam a inteligência de quem assiste e por pouco não destrói essa parte também. Os efeitos especiais foram feitos nos mesmos moldes do que fora implementado nos anos 80 e vão de criativos a regulares, atestando se tratar mesmo de um filme B ou de baixo custo.

A Maldição de Chucky” surpreende em alguns momentos, tenta se reinventar, mas ainda cai em alguns dos mesmos buracos que afundaram a série. Quase decolou, mas quase se espatifou. Vale a pena para os oitentistas e fãs da franquia.

PS: A CENA DEPOIS DOS CRÉDITOS É SENSACIONAL!!!

Curiosidade: A protagonista Nica é Fiona Dourif que é filha de Brad Dourif, a voz de Chucky.

Ficha Técnica

Elenco:
Fiona Dourif
Brad Dourif
Chantal Quesnelle
Jordan Gavaris
Danielle Bisutti
A Martinez
Maitland McConnell
Brennan Elliott
Summer H. Howell
Adam Hurtig
Darren Wall
Will Woytowich
Anne Leveille
Kally Berard
Kyle Nobess

Direção:
Don Mancini

Produção:
David Kirschner

Fotografia:
Michael Marshall

Trilha Sonora:
Joseph LoDuca

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram