A Mão do Diabo (“Frailty”, EUA, 2002)

Genre : , ,

Estréia na direção do ator Bill Paxton (“Twister“), o qual também é um dos personagens principais. E que estréia! Mathew Maconahey, de “Um Amor de Tesouro“, num dos poucos papéis sérios de sua carreira, é Adam e vai a delegacia confessar assassinatos praticados pelo irmão, mas antes conta como tudo começou.

E é nesse flashback que conhecemos seu pai (Paxton), dedicado com seus dois filhos que, num certo dia tem uma visão com uma lista de pessoas a qual deve matar, pois elas supostamente seriam más. Ao passo que o irmão mais novo acredita na história, o irmão mais velho obviamente percebe a loucura em torno do pai e se rebela. Mesmo assim sei pai começa a implementar o plano de matar todos da lista… até que surge uma nova visão com a nova lista.

Bill Paxton dá um show de interpretação como um personagem ambíguo, assassino e, ao mesmo tempo devotado com a família. O filme não se furta em mostrar violência, porém sempre discreta e coerente com o roteiro. Muita tensão e suspense levam “A Mão do Diabo” a um desfecho bombástico (na verdade são duas ótimas revelações rumo ao final) e é recomendadíssimo aos fãs do gênero e a quem quer se aventurar numa nova experiência.

[rating:4.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Matthew McConaughey (Adam Meeks)
Bill Paxton
Powers Boothe
Matthew O’Leary
Jeremy Stumpter

Direção:
Bill Paxton

Produção:
David Blocker
David Kirschner
Corey Sienega

Fotografia:
Bill Butler

Trilha Sonora:
Brian Tyler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑