A Maratona de Brittany (“Brittany Runs a Marathon”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2019

Se você não conhece a atriz / comediante Jillian Bell, não se culpe. Ela é aquela coadjuvante engraçadinha que aparece em diversos filmes e que talvez passe despercebida. Talvez um em que ela tenha uma participação maior seja “A Noite é Delas”. Só que ela como protagonista surpreende numa história muito bem humorada de autoestima e superação.

O roteirista Paul Downs Colaizzo faz sua estréia na direção de um filme que ele mesmo escreveu sobre uma grande amiga dele, também chamada Brittany. Ela (Bell) tem péssimos hábitos e, além de não ter taxas nada saudáveis, ainda é rotulada de gordinha com todos os percalços sociais que o sobrepeso apresenta. Até que resolve mudar para uma vida mais fitness, o que não é nada fácil, e foca na participação dela na famosíssima maratona de Nova York (a Corrida de São Silvestre do Brasil).

A história por si só consegue ao mesmo tempo emocionar sem cair no dramalhão. A maratona se apresenta no sentido físico e metafórico como a jornada da protagonista em uma transformação não somente de hábitos, como também de modelo mental e até mesmo sobre como ela enxerga seu mundo.

É aí que Jillian Bell cresce e aparece (sem trocadilhos), pois sua atuação vai de um cômico típico do Saturday Night Live (do qual ela já participou como atriz e roteirista) até o mais sublime, numa transição orgânica cujo carisma se junta com uma ótima performance e carrega todo o filme, apesar da grande ajuda de coadjuvantes desconhecidos, porém corretos.

O diretor conduz bem, tem boas sacadas visuais (interessante como o uso das redes sociais é mostrado) e ainda deixa Bell e o elenco com ótimas improvisações.

A Maratona de Brittany” É uma excelente surpresa, inspiradora, engraçada e com energia super positiva, além de ter todos os seus elementos técnico-narrativos em pleno equilíbrio. Corre pra ver.

Curiosidades:

– Paul Downs Colaizzo terminou o roteiro antes que sua amiga Brittany corresse a maratona. Por coincidência ele previu exatamente o que aconteceu quando ela foi correr.
– Jillian Bell perdeu peso de verdade (mas não todo aquele do filme), além de usar diferentes próteses para simular sua evolução.
– Primeiro filme de ficção que filmou na verdadeira maratona de Nova York. Muitos corredores pensaram que a atriz estava correndo de verdade.
– Depois fecharam uma rua para simular a maratona para filmar cenas adicionais como a que ela coloca o pé na linha de chegada.
– Jillian Bell só foi conhecer a verdadeira Brittany durante as filmagens. Ela não queria ter uma pré concepção da pessoa e assim ter mais flexibilidade de desenhar a personagem.

Ficha Técnica

Elenco:
Jillian Bell
Alice Lee
Micah Stock
Lil Rel Howery
Jennifer Dundas
Patch Darragh
Erica Hernandez
Michaela Watkins
Adam Sietz
Dan Bittner
Mikey Day
Kate Arrington
Beth Malone
Esteban Benito

Direção:
Paul Downs Colaizzo

Produção:
Margot Hand
Tobey Maguire
Matthew Plouffe

Fotografia:
Seamus Tierney

Trilha Sonora:
Duncan Thum

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑