A Marca do Medo (“The Quiet Ones”)

Genre :
Actor :
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Jared Harris de “Pompéia” é um professor universitário com a tese de que fenômenos paranormais produzidos por pessoas possuídas nada mais são que produtos materiais produzidos pela aura eletromagnética do indivíduo e que a tal possessão é um distúrbio psicológico. Ele então chama um grupo de alunos para estudar uma jovem com sintomas de possessão e tentar fazer com que esse produto material do distúrbio saia de seu corpo, curando-a de vez. O que eles não sabem é que há muito mais perigo do que pensam.

O diretor John Pogue do ótimo “Quarentena 2” imprimiu um ótimo senso estético misturando filmagens em primeira pessoa com a imagem dessaturada típica da década de 70 (o filme se passa em 1974) com a filmagem em terceira pessoa, porém até está tem micro edições como se fosse um filme antigo.

A produção tem bons momentos e o diretor faz o que pode, mas o roteiro não ajuda com grandes lacunas entre as sequencias que importam tornando o ritmo moroso. Pra piorar o elenco coadjuvante (leia-se os jovens) é inexpressivo e algumas vezes chega até ser caricato, não passando nem sentimento de vínculo com o espectador, o que torna o destino deles irrelevante para o público. Finalmente, o clímax no último ato parece ter uma omissão gráfica que dilui o que deveria ser o grande momento de terror, partindo para um final tão forçado que tem um bater de palmas que procura apenas funcionar como consonância contextual sem nenhum valor narrativo.

Baseado em fatos reais (pelo menos os realizadores colocam fotos da equipe original nos créditos finais), “A Marca do Medo” tem alguns sustos que valem a pena, mas ao fim não cumpre o que promete e nem explora o potencial da trama.

Ficha Técnica

Elenco:
Jared Harris
Sam Claflin
Erin Richards
Rory Fleck-Byrne
Olivia Cooke
Laurie Calvert
Aldo Maland
Max Pirkis

Direção:
John Pogue

Produção:
Tobin Armbrust
James Gay-Rees
Ben Holden
Simon Oakes
Steven Chester Prince

Fotografia:
Mátyás Erdély

Trilha Sonora:
Lucas Vidal

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑