A Morte do Demônio (“Evil Dead”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2013

Em 1981 os jovens Sam Raimi e Bruce Campbel, amigos de faculdade, mal sabiam que estavam fazendo história. Filmaram da forma mais amadora possível um filme de terror que virou cult, clássico e referência para todas as gerações que se seguiram, chamado “A Morte do Demônio”. De lá pra cá, Sam Raimi se tornou um diretor de sucesso com a trilogia do “Homem- Aranha” e mais recentemente o ótimo “Oz – Mágico e Poderoso”, enquanto Bruce Campbel, apesar de não ter ficado famoso, continuou fazendo filmes de baixo orçamento, alguns cults como “Bubba Ho-Tep” e ainda é o grande parceiro de Raimi, aparecendo mesmo que em pontas em todos os seus filmes e produzindo principalmente filmes de terror na produtora do amigo Ghost House Productions.

E são eles que trazem uma excelente refilmagem que consegue preservar os elementos do original, mas também dar uma roupagem totalmente nova na história dos amigos que vão para uma cabana abandonada e lá encontram o Livro dos Mortos de onde, sem querer, evocam as forças do mal. Daí pra frente um espetáculo de sangue, tripas e muitos fluidos desconhecidos vão fazer a telona arder.

Reescrito e dirigido pelo iniciante Fede Alvarez (que só tem curtas em seu currículo), a produção traz a protagonista da série de TV “Suburgatory” Jane Levy como uma fumante viciada em drogas que vai com seu irmão e amigos para essa cabana para se liberar do vício e acaba sendo a primeira das possuídas.

Com uma dinâmica de personagens bem diferente do original, Alvarez acerta em cheio ao extirpar o humor de sua película, deixando transparecer muito mais o lado sombrio com sustos que mesmo manipulados como no primeiro ato, fazem toda a diferença e já faz o filme dizer a que veio. Os fãs de gore vão ter orgasmos múltiplos pela violência explícita, incluindo as mais criativas formas de dilaceramento e mutilação que, apesar de obviamente apelativos, são imprescindíveis para o contexto do roteiro. Os efeitos especiais, praticamente todos mecânicos e de maquiagem são geniais e lembram o mestre Tom Savini. O elenco, por mais caricato que seja, se jogou de cabeça na idéia e dá conta do recado.

A combinação de todos esses elementos faz desse novo “A Morte do Demônio” uma experiência única, tensa ao extremo que eleva o conceito de trash a uma sofisticação jamais imaginada. Desde já o terror do ano.

Ficha Técnica

Elenco:
Jane Levy
Shiloh Fernandez
Lou Taylor Pucci
Jessica Lucas
Elizabeth Blackmore

Direção:
Fede Alvarez

Produção:
Bruce Campbell
Sam Raimi
Robert G. Tapert

Fotografia:
Aaron Morton

Trilha Sonora:
Roque Baños

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑