A Morte e Vida de Charlie (“Charlie St. Cloud”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

Na verdade o filme se chama Zac Efron. Sério. O título original é o nome do protagonista, Charlie St. Cloud. É o famoso filme-veículo, isto é, uma produção apenas de autopromoção para o ator principal, o queridinho do High School Musical continuar na mente das fãs por todo o mundo.

A abertura não perde tempo e já endossa Efron como o macho alfa megastar, esportista perfeito, galã pelo qual todas as gatas suspiram, sendo que cada enquadramento de seu rosto deveria vir com a legenda “Download para papel de parede” com o Photoshop enaltecendo mais seus olhos azuis que a claridade natural podia conceber.

Por conta de um acidente que o roteiro faz questão de mostrar que não foi culpa de Charlie / Efron, nosso herói perde o irmão, mas adquire o dom de ver os mortos e promete encontrar seu irmão para jogar baseball todo dia ao pôr do sol. Mas dom de ver os mortos é para os fracos (ou para o menino de “Sexto Sentido“). O dom de Zac Efron é muito melhor (afinal, ele é Zac Efron) e o rapaz não só vê quem já foi, como também, pega, abraça, beija, brinca, etc… Assim fica fácil. Se é tão fácil, não dá pra entender como o irmão dele não voltou a morar com ele, já que, segundo o filme, ser espírito e ser gente é praticamente a mesma coisa.

Ah, e ele também vai se apaixonar por uma gata (Amanda Crew de “Evocando Espíritos“), sendo que ela já era apaixonada por ele desde antes de fazer o teste pro filme. O pior é que o roteiro engata até uma reviravolta interessante para os desavisados, mas consegue destruir tudo no final quando se cruza todos os limites da medicina só para fazer Charlie ser ainda mais heróico. É até difícil crer que foi baseado num livro (no caso de Ben Sherwood).

O diretor Burr Steers de “17 Outra Vez” decidiu não largar o osso e fez mais uma parceria com Efron, enquadrando-o sempre de um jeito em que ele pareça posar para a campanha da Calvin Klein. Coisa pra fã. E a história? E a técnica? Ah, isso fica pra depois.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Zac Efron
Charlie Tahan
Amanda Crew
Augustus Prew
Donal Logue
Kim Basinger
Ray Liotta
Dave Franco

Direção:
Burr Steers

Produção:
Marc E. Platt

Fotografia:
Enrique Chediak

Trilha Sonora:
Rolfe Kent

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Yu
    on

    “Efron como o macho alfa megastar, esportista perfeito, galã pelo qual todas as gatas suspiram”. Claro!!!! =*

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑