A Morte Te Dá Parabéns! (“Happy Death Day”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

De uns anos pra cá, a moda de se criar roteiros onde o protagonista fica preso dentro de um dia e deve fazer algo pra quebrar o “feitiço” vem crescendo e se diversificando em vários gêneros. O que chama atenção positivamente nessa despretensiosa produção é que logo no final, eles referenciam justamente o filme que institucionalizou a prática, a clássica comédia “Feitiço do Tempo” de 1993 com o mestre Bill Murray. Isso praticamente dá o aval para que as brincadeiras tenham o frescor e ao mesmo tempo uma gostosa nostalgia oitentista.

Jessica Rothe (“La La Land”) é uma daquelas garotas fúteis e malvadas da universidade que pertence a uma irmandade de elite e se diverte caçoando dos outros. É aniversário dela e para sua surpresa, ela morre assassinada por um psicopata mascarado e acorda logo depois no mesmo dia. Então, ela continua morrendo e acordando até descobrir uma maneira escapar do assassino, descobrir sua identidade, quebrar o ciclo vicioso e, quem sabe, se tornar uma pessoa melhor.

Não só é interessante ver o comportamento da protagonista a cada ciclo que se inicia, como em alguns aspectos é visível a homenagem feita a “Feitiço do Tempo”, principalmente nas mudanças de humor da personagem. E mesmo que o elenco não seja tão animador, entregando desempenhos que variam do regular ao razoável, o diretor Christopher Landon (“Como Sobreviver a um Ataque Zumbi”) camufla esse gap nos pequenos detalhes da repetição do mesmo dia que chamam mais atenção.

Claro que o roteiro não faz milagres e peca um pouco no desenvolvimento da trama que praticamente não dá pistas do assassino até o último ato (não que seja tão difícil descobrir), mas contém algumas pequenas e boas reviravoltas e explora bem tanto os momentos dramáticos quanto os cômicos e acaba se tornando um filme para a família justamente por não abusar de violência explícita (o que, lógico, vai dividir opiniões dos fãs de terror).

A Morte Te Dá Parabéns” é leve e divertido quase ao ponto de escapar do gênero terror. Pode até ser mais do mesmo, mas pelo menos tem suas referências muito bem apontadas. Vale a pena.

Curiosidades:

– Para testar qual a melhor máscara o diretor chegou na pré produção em dias diferentes com máscaras diferentes pra ver qual assustava mais os colegas. A vencedora é a que aparece no filme.
– A protagonista morre exatamente nove vezes, provavelmente por causa da lenda do gato que tem nove vidas e inclusive é comentada no filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Jessica Rothe
Israel Broussard
Ruby Modine
Charles Aitken
Laura Clifton
Jason Bayle
Rob Mello
Rachel Matthews
Ramsey Anderson
Phi Vu
Blaine Kern III
Cariella Smith

Direção:
Christopher Landon

Produção:
Jason Blum

Fotografia:
Toby Oliver

Trilha Sonora:
Bear McCreary

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑