A Origem do Dragão (“Birth of the Dragon”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2016

O que era para ser: um pedaço da história da vida de Bruce Lee onde uma luta contra um grande mestre Shaolin iria mudar sua percepção de vida. O que é: uma Sessão da Tarde meia boca onde um aprendiz de Bruce Lee pede ajuda ao próprio e ao mestre Wong Jack Man pra libertar sua paixãozinha das garras da máfia chinesa.

Livremente inspirado – e põe livremente nisso – na tal luta de 1964, o filme de George Nolfi (“Os Agentes do Destino”) é apenas uma bala perdida sem direção onde Lee (o ator de Hong Kong, Philip Ng) é um mero coadjuvante que, aliás, retrata a personalidade de Lee como arrogante e que não tem a mínima afinidade com o espectador.

Todas as suas cenas são tão chatas que fica fácil torcer para seu adversário Wong Jack Man – o chinês Yu Xia, que não entende nada de atuação, mas até que tem certo carisma. Como como já citado, os dois só apenas o pretexto para o mais canastrão do filme, um tal de Billy Magnussen, acostumado a ser Zé Ninguém em filmes como “A Vingança dos Dragões Verdes”. Ele é Steve e funciona como uma espécie de Cigano Igor e infelizmente ele meio que ocupa o papel principal e encabeça o draminha que envolve a garota que pertence à máfia, além de ser incansavelmente mala.

E pra quem pensa que as lutas seriam uma forma de escapismo desse desastre, ledo engano: com raríssimos bons momentos, elas são normalmente mal filmadas e inconsistentes. Inclusive a última luta, parece mais uma sequencia de algum filme da década de 80 de Os Trapalhões. Os trejeitos do ator que interpreta Lee rivalizam com o nosso Didi Mocó, o que no caso deles, é a pior coisa a se fazer.

A Origem do Dragão” passa longe daquilo que o título se propõe e inexplicavelmente se auto sabota quando tinha tantas possibilidades. Deu tudo errado.

Curiosidade:

– O nome completo do personagem Steve é Steve McKee, uma homenagem ao famoso e falecido ator Steve McQueen que foi aprendiz do verdadeiro Bruce Lee.

Ficha Técnica

Elenco:
Billy Magnussen
Yu Xia
Philip Ng
Wang Xi’An
Hai Yu
Yue Wu
Steven Roberts
Riley Wood
Simon Yin
Terry Chen
Ron Yuan
Lillian Lim
Yee Jee Tso
Jingjing Qu
Simon Chin

Direção:
George Nolfi

Produção:
Michael London
Stephen J. Rivele
Christopher Wilkinson
Janice Williams
Leo Shi Young

Fotografia:
Amir Mokri

Trilha Sonora:
Reza Safinia
H. Scott Salinas

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑