A Parte dos Anjos (“The Angels’ Share”)

Genre : ,
Actor :
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2012

Ken Loach que dirigiu o ótimo “Ventos da Liberdade” volta numa produção independente e com charme. Com um elenco na época ainda totalmente desconhecido, ele introduz o espectador no mundo de infratores que cometem pequenos delitos e precisam fazer trabalhos comunitários no interior da Escócia. Um deles é Robbie, ex-arruaceiro que acaba de ter uma filha com sua namorada. Reprovado pelos pais da moça, perseguido por uma gangue por causa de uma velha rixa e sem esperança de melhorar de vida, ele encontra na degustação de whisky um hobby apaixonante e, quem sabe, a solução para seus problemas.

Indo de um drama sério a uma comédia light, a produção – falada num forte sotaque escocês – encontra um elenco que consegue se divertir e também criar afinidade com o público. Apesar do aspecto dramático, carrega sempre a chama da esperança, não deixando que se torne depressivo.

Destaque para a deliciosa música tema da banda The Proclaimers que, a partir da metade parece embalar o ânimo da platéia até seu desfecho bucólico. “A Parte dos Anjos” é bem feitinho e deixa aquela sensação de felicidade besta ao seu final. Ótimo programa descompromissado.

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Brannigan
Siobhan Reilly
John Henshaw
Gary Maitland
William Ruane
Jasmin Riggins
Scott Dymond
Scott Kyle
Neil Leiper
James Casey

Direção:
Ken Loach

Produção:
Rebecca O’Brien

Fotografia:
Robbie Ryan

Trilha Sonora:
George Fenton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑