A Pata do Macaco (“The Monkey’s Paw”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Jake (o desconhecido C.J. Thomason) é um jovem que perdeu sua namorada para seu próprio chefe. Após a demissão de um colega, este o entrega um artefato mágico – a tal pata do macaco em formato de chaveiro – que garante três desejos, mas pode levar seu dono à ruína. As coisas se complicam quando num acidente, seu amigo Cobb (Stephen Lang de “Conan”) morre e, quando Jake deseja ele volte a viver, seu pedido acontece, porém Cobb volta sem a sua alma e passa a matar a todos que o rodeiam.

Se tem uma coisa pior do que o título – que se baseia num conto de horror homônimo – é o modo como a premissa mediana é desenvolvida. A maneira como o tal amuleto age não é esclarecida e daí o espectador fará várias hipóteses pra tentar engolir o que se passa na tela. Pra piorar, a narrativa é cheia de buracos, com ritmo quebrado e frustradas tentativas de humor (a cena em que um bêbado desafia Cobb para uma luta num beco, por exemplo). A produção não se dá nem ao trabalho de mostrar bons efeitos especiais na hora das mortes, o que pelo menos agradaria aos fãs mais hardcore do gênero.

A única coisa que se salva é o vilão de Lang – já experiente nesse tipo de papel – que dá uma certa complexidade sem fugir dos óbvios estereótipos do gênero.

Em suma, “A Pata do Macaco” pertence ao subgênero de terror “ressuscitação que deu errado” (quem nunca viu “Cemitério Maldito”?). Só que dessa vez dá errado até para o espectador. Fuja.

Ficha Técnica

Elenco:
C.J. Thomason
Stephen Lang
Michelle Pierce
Corbin Bleu
Daniel Hugh Kelly
Charles S. Dutton
Tauvia Dawn
Jessica Garvey
Andy Favreau

Direção:
Brett Simmons

Produção:
Ross Otterman

Fotografia:
Scott Winig

Trilha Sonora:
Bobby Tahouri

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑