A Primeira Noite de Crime (“The First Purge”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

É quase praxe no cinema pegarem uma franquia de relativo sucesso comercial e invariavelmente criar um episódio que mostre a origem de como tudo aconteceu. No caso dessa franquia, que começou como um filme de terror e foi se expandindo até proporções mais épicas de ação e crítica sócio política, “A Primeira Noite de Crime” acaba sendo uma gordura desnecessária, pois praticamente tudo que que ele trás de conteúdo já foi explicado no seu antecessor “12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição”.

O novo governo que assume os EUA faz um experimento num bairro de baixa renda com o objetivo de limpar os segmentos mais excluídos da sociedade através da então recente criada noite de crime. Para garantir o sucesso, enviam mercenários para matar geral. Então alguns grupos de pessoas vão tentar sobreviver à noite.

Depois de dirigir os três filmes da saga, James DeMonaco passa a batuta para o desconhecido Gerard McMurray, ficando só com o cargo de roteirista e produtor executivo. Este por sua vez se mostra aberto a cenas de violência gráfica forte, e às vezes usa recursos questionáveis como um sangue digital muito vívido que, apesar de dar um interessante resultado no quadro geral, ainda assim se apresenta meio falso. Não deixa de ter uma ação vibrante que não deve para seus outros episódios.

Mas é o conteúdo em si que não trás nada de novo e incomoda. Pelo contrário: ao explicitar a origem, perdeu-se muito. Até porque ao tentar detalhar como tudo começou, o roteiro cai em várias lacunas narrativas e não se preocupa em amarrar as pontas.

Primeira Noite de Crime” seria relevante se fosse logo a continuação do original. Porém, depois de três filmes que exploraram todas as possibilidades e fecharam o aro de história com todos os esclarecimentos possíveis, este se transforma em apenas um caça-níqueis bem feitinho e nada mais.

Curiosidades:

– No quarto de um personagem tem o pôster do filme Halloween, o qual foi feito pela mesma produtora da franquia Uma Noite de Crime.
– O ator Rotimi Paul que faz o psicopata, foi testar sua fantasia no metrô de Nova York e assustou parte dos passageiros.

Ficha Técnica

Elenco:
Y’lan Noel
Lex Scott Davis
Joivan Wade
Mugga
Patch Darragh
Marisa Tomei
Luna Lauren Velez
Kristen Solis
Rotimi Paul
Mo McRae
Jermel Howard
Siya
Christian Robinson
Steve Harris
Derek Basco

Direção:
Gerard McMurray

Produção:
Michael Bay
Jason Blum
Andrew Form
Brad Fuller
Sébastien K. Lemercier

Fotografia:
Anastas N. Michos

Trilha Sonora:
Kevin Lax

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑