À Procura da Felicidade (“The Pursuit of Happyness”, EUA, 2006)

Genre :

[youtube 2tYV9iYr-DM]

Talvez a parte “Baseado em fatos reais” surta algum efeito esquisito ao fazer a Academia de Hollywood conceder indicações ao Oscar para um filme bom, mas sem nenhum atrativo maior que o diferencie de tantos dramas por aí.

Conta a história real de um homem que investiu num negócio e perdeu tudo, indo morar na rua, porém que com sua determinação aceitou participar de um estágio não remunerado numa grande empresa, acabou sendo o escolhido para trabalhar e virou milionário.

Com suas quase duas horas, o filme deveria mostrar como o personagem ficou depois de ganhar dinheiro, mas se limita em bater na mesma tecla água com açúcar. É daqueles em que tudo dá muito errado só pra depois começar a dar certo. O destaque fica por conta da relação desenvolvida pelo personagem de Will Smith com seu filho – que é seu filho na vida real! Vai dar uma boa Sessão da Tarde em cinco anos.

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Will Smith
Jaden Smith
Thandie Newton

Direção:
Gabriele Muccino

Produção:
Todd Black
Jason Blumenthal
James Lassiter
Will Smith
Steve Tisch
Teddy Zee

Fotografia:
Phedon Papamichael

Trilha Sonora:
Andrea Guerra

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    rapáz, te falar, essa sessao da tarde eu quero ver, pq o filme foi bom sim, e muito!

    gosto de ver Will Smith fazendo drama, o cara conseguiu ser melhor do q na comedia.

    a parte mais forte do filme eu acho q está mesmo na relaçao q ele possui com o filho, mas, como uma ex minha falou quando estavamos no cinema: “tu só ta te emocionando tanto assim pq tu tem filho pequeno”, vai ver foi por isso mesmo.

    e acho q nao é interessante saber o q aconteceu depois, tipo, quem iria querer ver o paizinho tao bonzinho e pobre coitado q cuida do filho, virando um ricao esnobe e vaidoso?

    destaque p cena onde todos cantam no abrigo.

    chorei ali

    =)

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑