À Procura do Amor (“Enough Said”)

Genre : , ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

A diretora Nicole Holofcener que há quase 10 anos explorou as relações humanas principalmente no campo feminino em “Amigas com Dinheiro” volta ao tema com uma história muito mais afiada e original.

Julia Louis-Dreyfus, imortalizada em séries como “Seinfield” e com o atual sucesso “Vice“, é Eva, uma mãe divorciada em seus quarenta anos que é massagista autônoma e sempre reclama de não achar o homem ideal com sua melhor amiga Sarah (Toni Collette de “Hitchcock”), que também tem problemas em seu casamento. Numa festa ela conhece Albert (o saudoso James Gandolfini de “O Incrível Mágico Burt Wonderstone”), um cara legal, mas longe de ser um príncipe encantado, e começam a se encontrar. Também conhece Marianne (Catherine Keener de “A Filha do Meu Melhor Amigo”), uma poetisa que se torna cliente de massagem de Eva. Nessas sessões de massagem Marianne não para de falar mal do ex-marido até que Eva descobre que o tal ex é ninguém menos que Albert, o que a deixa num enorme dilema moral.

Muito mais do que uma comédia – e o timing do elenco é perfeito – o filme discute com profundidade praticamente todos os tipos de relacionamentos, seja de amizade, entre marido e mulher, namorados, mão e filha e assim vai. Lógico que o mote central não deixa de ser o mais interessante, isto é, da construção da percepção de alguém baseado nas nossas próprias experiências com aquela pessoa, aliado ao que se fala sobre ela. E o melhor da construção dessa imagem na história é que ela não muda os personagens. Aliás, o grande destaque da narrativa é a consistência do comportamento dos personagens, ou seja, não há nenhuma epifania ou momento de redenção, mas apenas pessoas comuns aprendendo (ou desaprendendo) a conviver uns com os outros. O roteiro acertadamente tenta despertar mais o instinto de aceitação entre os eles do que de mudança, visto que muitas das vezes é assim que funciona.

Esse sim é um exemplo de filme que termina sem explicitar todas as respostas, mas que fica muito claro a idealização para o futuro destes ainda com as incertezas que a vida real pode trazer. “À Procura do Amor” é uma excelente e leve dramédia para todos os gêneros de qualquer estado civil. Um aprendizado em forma de diversão.

Ficha Técnica

Elenco:
Julia Louis-Dreyfus
James Gandolfini
Catherine Keener
Toni Collette
Ben Falcone
Lennie Loftin
Jessica St. Clair
Christopher Nicholas Smith
Tracey Fairaway
Michaela Watkins
Phillip Brock

Direção:
Nicole Holofcener

Produção:
Stefanie Azpiazu
Anthony Bregman

Fotografia:
Xavier Pérez Grobet

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑