À Procura (“The Captive”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Ryan Reynolds de “R.I.P.D. – Agentes do Além” é Mathew, que teve sua filha Cassandra sequestrada, o que despedaçou seu casamento com Rita (Mireille Enos de “Se Eu Ficar”). Oito anos depois, o caso continua sendo investigada pela agente Nicole (Rosario Dawson de “Sin City: A Dama Fatal”) que descobre novas pistas que podem leva-la ao pedófilo Mika (Kevin Durand de “Noé”).

Ou seja, no filme você já sabe quem é o vilão e com quem a filha de Mathew está. A grande sacada do diretor Atom Egoyan que saiu de um mediano suspense criminal, “Sem Evidências”, é que dessa vez ele não edita a produção em ordem cronológica. Os fatos ficam espalhados ao longo dos oito anos, cabendo ao espectador juntar as peças para entender o que de fato aconteceu e, logicamente, se os pais e a polícia chegarão no criminoso.

O elenco é coeso e até Raynolds são um pouco da sua pele de comediante como um homem introvertido, mas é Kevin Duran como vilão que dá um show desempenhando um pérfido personagem que mostra a dualidade entre a aparente timidez e a pura maldade. O fotógrafo Paul Sarossy, parceiro do diretor em seus filmes também contribui com uma abordagem claustrofóbica que a neve consegue dar, mostrando a agonia e ao mesmo tempo solidão dos personagens (reparem no próprio minimalismo do cartaz do filme).

Quando tudo ia bem, Egoyan comete o mesmo erro de “Sem Evidências” e faz um último ato frio, com um clímax que ninguém sente e um desfecho como simplesmente tivesse desaprendido tudo o que construiu na narrativa. É por isso que À Procura poderia ser um suspense para elevar o nível do gênero, mas morre apenas no bom.

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Reynolds
Kevin Durand
Mireille Enos
Rosario Dawson
Alexia Fast
Aidan Shipley
Paige Baril
Bruce Greenwood
Scott Speedman
William MacDonald
Jason Blicker
Aaron Poole
Brendan Gall
Peyton Kennedy

Direção:
Atom Egoyan

Produção:
Atom Egoyan
Stephen Traynor
Simone Urdl
Jennifer Weiss

Fotografia:
Paul Sarossy

Trilha Sonora:
Mychael Danna

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑