A Qualquer Preço (“At Any Price”)

Genre :
Actor : ,
Country :
Release Date : 2012

Dennis Quaid de “As Palavras” anda meio sumido, mas quando aparece, consegue entregar uma performance excelente.

Esse é o caso de seu personagem, Henry, um fazendeiro que conquistou sua riqueza com venda de sementes num modelo de negócios ilegal e cujo sonho é passar essa herança para o filho Dean (Zac Efron de “Vizinhos”) que, para seu desgosto, não tem nenhum interesse no negócio e prefere corrida de carros e as badernas usuais de jovens. Traições e decepções vão mostrar que cada um planta aquilo que colhe.

A abordagem do roteiro no primeiro ato é interessante por passar os créditos iniciais construindo uma visão de família perfeita para logo após começar uma desconstrução gradativa, mostrando o lado negro dos personagens, mas também – e esse é o ponto alto – a sua complexidade sem estereotipar vilões e mocinhos, nunca indo pro preto no branco, mas deixando uma áurea cinzenta nos personagens.

Se Quaid esbanja talendo, Efron vai aos pontos saindo daquela imagem de galã pré moldado para um ator mais sério e assim aos poucos vai conquistando seu lugar.

A vantagem e a desvantagem da trama é praticamente a mesma: a intrincada ligação entre os diversos personagens torna a história rica, principalmente em termos emocionais, ao mesmo tempo em que deixa algumas pontas soltas em seu desfecho (mas não as que importam).

A Qualquer Preço” mostra que a qualidade de um bom roteiro junto a atores competentes consegue transformar uma produção menor num exemplar dramático digno de se prestar atenção.

Ficha Técnica

Elenco:
Dennis Quaid
Zac Efron
Kim Dickens
Maika Monroe
Heather Graham
Clancy Brown
Ben Marten
John Hoogenakker
Laura Atwood
Stephen Louis Grush
Red West

Direção:
Ramin Bahrani

Produção:
Ramin Bahrani
Pamela Koffler
Justin Nappi
Teddy Schwarzman
Kevin Turen
Christine Vachon

Fotografia:
Michael Simmonds

Trilha Sonora:
Dickon Hinchliffe

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑