À Queima-Roupa (“Point Blank”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2019

Taí um filme bom, mas com algumas esquisitices que influenciam negativamente no resultado.

Anthony Mackie de “Especialista em Crise” é Paul um enfermeiro designado para cuidar de um suposto criminoso desacordado, Abe (Frank Grillo de “Luta Pela Redenção”), só que acaba se metendo numa conspiração que chega até o alto escalão da polícia e essa improvável dupla precisa desbancar os vilões e salvar a esposa de Paul que foi sequestrada.

A premissa é longe de ser original, mas a dinâmica e a cadeia de acontecimentos não deixam a desejar, com um ótimo manejo de câmera que potencializa a ação e violência na medida certa, sendo gráfica o suficiente para entendermos a gravidade da situação.

Como todo filme de ação, principalmente desse subgênero da dupla que não se dá bem no início, existe um certo grau de humor. Aqui não foi usado nem demais, nem de menos, mas o diretor Joe Lynch de “Um Dia de Caos” entrou muito errado ao tentar introduzir os elementos cômicos.

A começar pela trilha sonora onde estranhamente escolheram uma penca de música dos anos 80 indo de ABC – The Look of Love até a famigerada trilha do clássico “Curtindo a Vida Adoidado” para pautar uma narrativa que muitas vezes tem grandes momentos de tensão. É como se o expectador estivesse presenciando as imagens de um filme e a trilha de outro. Até porque o elenco interpreta muito mais para o lado sério da trama – o que está corretíssimo – mas não combina com a direção ou trilha. As cenas iniciais e finais são as únicas que tiveram um alto grau de perfeição em todos os aspectos técnicos e de direção.

À Queima-Roupa” não decepciona como ação, mas sua narrativa às vezes se desconecta com os eventos e provoca uma mistura de gêneros desnecessária e nem sempre satisfatória.

Ficha Técnica

Elenco:
Frank Grillo
Christian Cooke
Anthony Mackie
Teyonah Parris
Marcia Gay Harden
Bob Herzog
Reggie Willis
Shanessa Sweeney
Boris McGiver
Nik Pajic
Adam G. Simon
Clara Harris
Bryan Coffee

Direção:
Joe Lynch

Produção:
Johanna Byer
Joe Carnahan
Frank Grillo

Fotografia:
Juan Miguel Azpiroz

Trilha Sonora:
Mitch Lee

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑