A Recompensa (“Dom Hemingway”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2013

Jude Law de “Terapia de Risco” sabe muito bem compor um papel. Ele é Dom Hemingway, um convencido, falastrão, rude, petulante e alcoólatra arrombador de cofres que passou doze anos numa prisão porque ao ser pego, não delatou seu contratante. Só que deixou pra trás sua esposa que morreu de câncer e sua filha. Ao sair, ávido por uma recompensa, ele e seu melhor amigo Dickie (Richard E. Grant de “Penélope”) vão à casa de seu chefe (Demian Bichir de “Machete Mata“) buscar o que lhe é de direito. Mas alegria de pobre dura pouco: ele perde tudo num acidente e tem que voltar a procurar trabalho, além de tentar reconquistar o amor da filha, mas sem perder a sua peculiar classe.

O sabor do filme está justamente nessa coerência na composição de um protagonista hilário e inconsequente que se mantém durante toda a projeção. E Law faz isso com perfeição. É claro que o elenco todo também ajuda – Grant está ótimo – e o roteiro é escrito com sagacidade e produz cenas antológicas como a do acidente ou de quando ele tenta abrir um cofre dito de tecnologia de ponta, emulando movimentos sexuais.

O diretor Richard Shepard (“A Caçada”) deixou bastante espaço para improviso, mas também construiu uma cronologia que conta a história de forma tão cativante que faz a proeza de finalizar sua obra com gostinho de quero mais. Lógico que o desfecho vai desagradar alguns justamente pela sensação de se querer saber mais sobre o futuro de Dom. E não há prova tão contundente de que o filme vale a pena como essa ânsia de saber o que houve com nosso anti-herói.

Ficha Técnica

Elenco:
Jude Law
Richard E. Grant
Nick Raggett
Simeon Moore
Madalina Diana Ghenea
Demian Bichir
Kerry Condon
Emilia Clarke
Nathan Stewart-Jarrett

Direção:
Richard Shepard

Produção:
Jeremy Thomas

Fotografia:
Giles Nuttgens

Trilha Sonora:
Rolfe Kent

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑