A Sombra do Inimigo (“Alex Cross”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Poderia ser qualquer filme policial. Entretanto buscaram o icônico personagem Alex Cross que já fora interpretado duas vezes no cinema pelo mestre Morgan Freeman em “Beijos que Matam” em 1997 e “Na Teia da Aranha” em 2001. Aqui ele é interpretado numa versão mais nova por Tyler Perry que ficou famoso por interpretar e dirigir a série de sucesso afro americano “Madea” onde ele interpreta a própria.

Aqui Cross se vê às voltas com um serial killer que tem um plano inimaginável. O design de produção é extremamente bem cuidado, até porque toda ação é dirigida pelo fera da ação Rob Cohen de “A Múmia – A Tumba do Imperador Dragão”.

Se a ação é o ponto alto do filme, seu roteiro é engessado até o limite do enlatado americano. Situações que sempre esbarram em lugares comuns e até mesmo o plano meticuloso do grande vilão (Matthew Fox de “Speed Racer”) é esquecível no dia seguinte.

Contudo, há um detalhe na história que a diferencia e – talvez sem a intenção – seja o diferencial que une a figura do Alex Cross de Perry com o de Freeman cronologicamente no futuro (quem souber que momento é esse, pode comentar). E é justamente isso que torna “A Sombra do Inimigo” no mínimo digno de pertencer à trilogia do detetive forense Alex Cross. De resto é mais do mesmo.

Ficha Técnica

Elenco:
Tyler Perry
Edward Burns
Matthew Fox
Jean Reno
Carmen Ejogo
Cicely Tyson
Rachel Nichols
John C. McGinley
Werner Daehn
Yara Shahidi
Sayeed Shahidi
Bonnie Bentley
Stephanie Jacobsen
Giancarlo Esposito

Direção:
Rob Cohen

Produção:
Bill Block
Steve Bowen
Randall Emmett
Leopoldo Gout
Paul Hanson
James Patterson

Fotografia:
Ricardo Della Rosa

Trilha Sonora:
John Debney

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑