A Vida em Espera (“Wakefield”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Há filosofia para todos os gostos nessa produção, desde a mais profunda até a mais barata. Bryan Cranston de “Tinha Que Ser Ele?” é Howard, um advogado que num dia voltando para casa, sofre uma espécie de colapso nervoso e se refugia no sótão da sua garagem. Daí ele começa a pensar na própria vida e na relação com sua esposa Diana (Jennifer Garner de “Com Amor, Simon”, sempre no papel de coadjuvante esposa) e seus filhos. Enquanto os dias passam, ele permanece desaparecido, escondido da vista de todos e deve enfrentar as consequências dessa atitude.

A narrativa engloba três escopos distintos que se entremeiam: o primeiro é a ação propriamente dita, isto é, o que acontece com ele e sua família enquanto Howard se mantém escondido, numa variação entre um drama regular a pequenas pitadas de humor que não se encaixa tão bem.

O segundo escopo são os flashbacks que, bastante reveladores, mostram as diferenças facetas dos personagens e alguns até impressionantes como colocam o protagonista revezando entre as posições de mocinho e vilão de seu próprio drama.

O terceiro escopo que praticamente interconecta os dois anteriores é a narração em off do próprio Howard onde ele filosofa sobre presente, passado e futuro de acordo com os acontecimentos, lembranças e de sua própria visão, a qual pode mudar no decorrer do tempo.

Os flashbacks e a profundidade filosófica são responsáveis pelos grandes momentos. Mas na hora em que o roteiro fica raso e começa a disparar o pior da filosofia barata é Cranston quem segura a barra para tornar os momentos toleráveis e às vezes até verossímeis, principalmente nas horas em que o diretor Robin Swicord do ótimo “O Clube de Leitura de Jane Austen” parece perder a mão. Aliás, ele joga sujo no desfecho disfarçando a falta de criatividade para deixar com que a subjetividade possa guiar a mente do espectador, mas de verdade, acaba em frustração.

A Vida em Espero” é um amálgama filosófico onde entra tudo, das melhores às piores idéias e no equilíbrio, fica no mediano.

Ficha Técnica

Elenco:
Bryan Cranston
Jennifer Garner
Victoria Bruno
Ellery Sprayberry
Monica Lawson
Derek Alvarado
Beverly D’Angelo
Ian Anthony Dale
Tracey Walter
Pippa Bennett-Warner
Isaac Leyva
Alexander Zale
Jason O’Mara
Eliza Coleman
Cameron Simmons

Direção:
Robin Swicord

Produção:
Bonnie Curtis
Wendy Federman
Julie Lynn
Carl Moellenberg

Fotografia:
Andrei Bowden Schwartz

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑