A Vida em Motéis (“The Motel Life”)

Genre :
Actor : , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2012

Emile Hirsch de “Prova de Redenção” e Stephen Dorff de “Sequestro Relâmpago” são os irmãos Frank e Jerry Lee Flanagan respectivamente. Sempre viveram juntos numa criação difícil de um pai canalha que fugiu e de uma mãe que morreu muito cedo e passam a vida em subempregos e vivendo em motéis (lembrando que nos EUA, a palavra motel tem a conotação de um hotel barato e não de lugar onde se vai para manter relações sexuais como no Brasil). Quando Jerry Lee sem querer atropela e mata um jovem, a vida de ambos muda completamente, que passam a reavaliar a maneira como vivem.

A produção tem o lado mais objetivo e aquele onde se usa uma metalinguagem em forma de desenho animado que mostram a relação de amor de Frank e seu irmão junto com os sonhos e aspirações do próprio Jerry Lee. Porem a parte mais objetiva acaba funcionando melhor, grande parte pela surpreendente atuação de Dorff que, mesmo com uma estranha maquiagem para parecer mais jovem, consegue passar bastante emoção na sua situação que por si só, já é delicada e tocante. Aliás, a cena do chuveiro que remete bastante àquela semelhante em “O Juíz” é sensacional.

Também existem algumas outras subtramas interessantes (Ex: a ex namorada de Frank), mas a maioria apenas toma tempo do espectador e são descartáveis de acordo com a conveniência do roteiro. Até mesmo as próprias animações com seus propósitos mais tangíveis, às vezes se perdem na narrativa.

A Vida em Motéis” fala em acreditar em si mesmo frente a todas as adversidades e consegue passar a mensagem, mesmo por debaixo de erros de roteiro e narração. Merece um olho dos cinéfilos, ainda que facilmente esquecível.

Ficha Técnica

Elenco:
Emile Hirsch
Stephen Dorff
Dakota Fanning
Doc Divecchio
Nancy Youngblut
Jenica Bergere
Joshua Leonard
Kris Kristofferson
Noah Harpster
Oren Skoog
Hayes MacArthur
Scott MacArthur
Garrett Backstrom
Andrew Lee

Direção:
Alan Polsky
Gabe Polsky

Produção:
Alan Polsky
Gabe Polsky
Ann Ruark

Fotografia:
Roman Vasyanov

Trilha Sonora:
Keefus Ciancia
David Holmes

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑