A Vida Secreta de Walter Mitty (“The Secret Life of Walter Mitty”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Ben Stiller de “Vizinhos Imediatos de 3º Grau” protagoniza e dirige com maestria uma reimaginação do clássico de 1947 “O Homem de Oito Vidas”, cujo título original é o mesmo, inclusive.

Walter Mitty é um simplório gerente do departamento de imagens da revista Life que por conta da sua introspecção, e vez em quando se perde em devaneios imaginando-se um herói do seu próprio mundo e sempre salvando seu interesse romântico Cheryl (Kristen Wiig de “Solteiros com Filhos”), enquanto na vida real enfrenta bullying de colegas de trabalho e chefes.

Quando a revista está para fechar as portas de sua edição física, passando apenas para online e uma série de demissões começam a abalar a empresa, Walter se vê na missão de entregar o negativo para a última edição. Só que ele o perde e deve ir atrás do autor da foto (Sean Penn de “Caça aos Gangsteres”) pra tentar recuperá-lo. Então nosso herói que nunca saiu de sua cidade terá que enfrentar seus medos e viajar pelo mundo para que a derradeira edição da Life fique sem capa.

Acostumado com papéis de caras deslocados, Stiller tira de letra seu Walter Mitty, mas é na direção que se destaca: consegue engendrar brilhantes cenários de sonho para o personagem na base de excelentes efeitos especiais e narra a história de maneira a nunca cansar o espectador mesmo com momentos de contemplação e reflexão.

Com a parceria do diretor de fotografia Stuart Dryburgh (“Não Sei Como Ela Consegue”) traz cenários belíssimos e tomadas dignas de serem colocadas ao lado de filmes como “As Aventuras de Pi”. Sendo confesso amante dos anos 80, enche a tela com referências e ainda salpica alguns clássicos como Don’t you want me do The Human League. E falando em trilha, Theodore Shapiro de “Família do Bagulho” se supera escolhendo e compondo acordes emocionantes sem parecer pretencioso.

Mesmo com toques de comédia, como não poderia deixar de ser, a produção tem aquele roteiro que mesmo sem escapar dos clichês, é edificante e rumo ao último ato traz uma belíssima surpresa (mesmo que você acerte o que é não deixa de ser belo) que coroa a história como um todo. Pode até ser açucarado de mais, mas é quase impossível não gostar.

Ficha Técnica

Elenco:
Ben Stiller
Kristen Wiig
Jon Daly
Kathryn Hahn
Terence Bernie Hines
Adam Scott
Paul Fitzgerald
Adrian Martinez
Shirley MacLaine
Gary Wilmes
Marcus Antturi
Amy Stiller
Ólafur Darri Ólafsson
Conan O’Brien
Andy Richter
Sean Penn

Direção:
Ben Stiller

Produção:
Stuart Cornfeld
Samuel Goldwyn Jr.
John Goldwyn
Ben Stiller

Fotografia:
Stuart Dryburgh

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑