Infectados (“Afflicted”)

Genre :
Actor : ,
Director : ,
Country : ,
Release Date : 2013

Quando a gente pensa que depois de trezentas continuações de “Atividade Paranormal”, o subgênero de terror found footage ou em primeira pessoa se esgotou, eis que aparece um exemplar digno de admiração, tanto pela originalidade da história quanto pela execução.

Os diretores novatos Derek Lee e Clif Prowse são os próprios protagonistas com os mesmos nomes. Eles são amigos que resolvem fazer um “mochilão” pela Europa quando descobrem que Derek está com um coágulo no cérebro que pode leva-lo à morte em pouco tempo. Resolvem também que vão fazer um documentário a todo custo da viagem com equipamentos de filmagem avançados. No meio dela, entretanto, Derek começa a desenvolver uma estranha doença que pode ou não estar associada ao diagnóstico inicial, carregando consequências inimagináveis.

Quanto à execução, o estilo em documentário inicial com claramente ótimas tomadas iniciais e montagem descolada, dando lugar a algo mais primitivo quanto mais sombria a situação se torna se modelou direitinho com a narrativa. O fato de colocarem os pedaços de filmagem no YouTube e até a motivação de Derek de continuar filmando mesmo depois de entender o que está acontecendo, convence, deixando o espectador confortável de que não estão insultando a sua inteligência. Além disso, tem discretos, porém ótimos efeitos especiais e edições meticulosas.

A história em si é um achado, pois joga na cara alguns conhecidos clichês de terror que o público nem sente até finalmente se tocar da grande reviravolta. O roteiro trata os personagens com respeito, fazendo com que tomem as melhores decisões (mesmo que os resultados não sejam os melhores), ao contrário de produções do gênero que mostram jovens idiotas tomando decisões suicidas. Dosa muito bem cenas de ação e tensão e sua curta duração (85 minutos) fica na medida certa para que se aprecie a obra sem se cansar.

Taí um filme que merece uma continuação. Presente para os fãs de terror.

Ficha Técnica

Elenco:
Derek Lee
Clif Prowse
Michael Gill
Baya Rehaz

Direção:
Derek Lee
Clif Prowse

Produção:
Chris Ferguson
Zach Lipovsky

Fotografia:
Norm Li

Trilha Sonora:
Edo Van Breemen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑