After

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Imagina o triângulo amoroso bestinha de “Crepúsculo” sem vampiros e lobisomens, ou ainda a trama chatíssima de “50 Tons de Cinza” sem pelo menos uns 45 tons e sem a grana do Christian Grey.

A história foi baseada numa fanfiction com a temática do One Direction (é sério) publicada no site Wattpad (faz sucesso em terras ianques) e fala sobre a adolescente Tessa (Josephine Langford de “7 Desejos”) que vai para a universidade e lá conhece o rebelde clichê Hardin (Hero Fiennes Tiffin, sobrinho do talentosíssimo ator Ralph Fiennes, mas que nada herdou deste). Obviamente Tessa se apaixona por Hardin, mesmo ela tendo um namoradinho enjoado.

Não há nenhuma novidade. Tudo já foi batido a exaustão nos mais medianos ou medíocres produções de romance adolescente. Até a temática mais sexual da transição pela primeira vez da protagonista é tratado com um conservadorismo tão exacerbado que beira o ridículo. Tanto que o espectador deve até se espantar quando finalmente acontece, porque aparentemente o filme nem deu atenção para seu tema principal.

Se Josephine Langford até se sai razoável como a nem tão indefesa mocinha, Hero Fiennes Tiffin é um zero a esquerda. Sua atuação é tão inexpressiva que o Cigano Igor ficaria com vergonha (perdão para quem não é dessa época e não viu a novela Explode Coração). A verdade é que o casal não funciona, mesmo com todos os esforços da atriz de fazer dar certo.

Sim, existe uma pequena reviravolta próximo do final que trilha um caminho desastrado, mas que não é de todo mal. Mas com tantos lugares comuns, seu desfecho não é diferente e vira apenas mais de um mesmo que já está mais que saturado.

After” tem momentos de pura vergonha alheia, com uma trama que começa e errado e só piora e atuações paupérrimas. E pensar que provavelmente vai ser uma trilogia. Jesus nos salve!

Curiosidades:

– A atriz Josephine Langford aparece em TODAS as cenas do filme.
– Josephine Langford só teve uma semana pra se preparar para o papel. Ela leu o script no avião indo para o set de filmagem.
– O livro O Morro dos Ventos Uivantes que Hardin tem na verdade é da autora do livro que o tem desde adolescente.
– Quando Tessa entra na editora para ser estagiária, há uma mulher que está saindo de lá quase ao mesmo tempo. É a autora Anna Todd.

SPOILER! SÓ LEIA DEPOIS DE TER VISTO O FILME!

– No livro, a aposta era se Hardin conseguiria tirar a virgindade de Tessa. Pra deixar mais light, no filme a aposta é se Hardin consegue fazer Tessa se apaixonar por ele.

Ficha Técnica

Elenco:
Hero Fiennes Tiffin
Josephine Langford
Selma Blair
Jennifer Beals
Meadow Williams
Peter Gallagher
Pia Mia
Inanna Sarkis
Samuel Larsen
Dylan Arnold
Swen Temmel
Rebecca Lee Robertson
Shane Paul McGhie
Khadijha Red Thunder

Direção:
Jenny Gage

Produção:
Mark Canton
Jennifer Gibgot
Aron Levitz
Dennis L. Pelino
Courtney Solomon
Anna Todd
Meadow Williams

Fotografia:
Tom Betterton
Adam Silver

Trilha Sonora:
Justin Caine Burnett

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑