Agora e Para Sempre (“Now Is Good”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Pense num clichê de filme romântico onde a mulher tem câncer. Sem dúvida ele aparecerá nesta produção. Dakota Fanning da “Saga Crepúsculo” é Tessa, uma adolescente com a doença já no estágio irreversível. Obviamente ela se torna rebelde, desobediente com os pais até conhecer o vizinho Adam (Jeremy Irvine de “Cavalo de Guerra”) e, como de praxe, os dois se apaixonam mesmo sabendo do destino certo da protagonista.

Apesar de uma abertura promissora com direito até a animação gráfica, os dois primeiros atos são burocráticos ao extremo e simplesmente emulam qualquer outro genérico que teve em “Um Amor Para Recordar” um de seus maiores e talvez melhores representantes contemporâneos.

Fanning surge estranhamente no piloto automático e Irvine apenas a segue com a mesma inexpressividade. É aí que eles abrem espaço para o excelente Paddy Considine (“Blitz”) que interpreta o pesar e a impotência de um pai com maestria dominando todas as cenas em que participa.

Para a sorte do diretor Ol Parker (“Imagine Eu e Você”), o terceiro e último ato entra nos eixos, seja por uma melhor química entre os personagens ou por uma abordagem mais sutil e menos óbvia do tema ou até mesmo porque a proximidade da morte toca o público independentemente da qualidade do filme. O fato é que seu desfecho consegue ser poético sem ser piegas e mostra a verdade com uma sutileza que deve agradar a maioria.

Baseado no best seller “Before I Die” de Jenny Downham, “Agora e Para Sempre” por pouco não ocupa a vala comum do gênero e pode ser um bom programa para iniciantes no assunto.

Ficha Técnica

Elenco:
Dakota Fanning
Jeremy Irvine
Paddy Considine
Olivia Williams
Kaya Scodelario
Edgar Canham
Joe Cole
Julia Ford
Julian Wadham
Josef Altin
Rakie Ayola
Tom Kane
Franz Drameh

Direção:
Ol Parker

Produção:
Graham Broadbent
Peter Czernin

Fotografia:
Erik Wilson

Trilha Sonora:
Dustin O’Halloran

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑