Agora Estamos Sozinhos (“I Think We’re Alone Now”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Após um apocalipse onde todos os seres humanos morreram de repente, provavelmente devido a alguma doença, Del (Peter Dinklage de “A Máquina de Lembranças”) é o único sobrevivente em sua cidade e, ao seu ver, no mundo. Ele tem uma vida reclusa com rotinas regradas até que chega uma segunda sobrevivente, Grace (Elle Fanning de “Espírito Jovem”) e resolve acolhê-la a contragosto. Com a a amizade dos dois evoluindo, ambos guardam segredos que podem afetá-los em muito breve.

O diretor Reed Morano de “Meadowland” usou de uma interessante abordagem onde não diz exatamente se o filme é um drama, suspense ou até mesmo um romance, mantendo suas pretensões por muito tempo no escuro e com a ajuda da ótima trilha de Adam Taylor (parceiro do diretor em seus filmes e que também compôs para “Antes que Eu Vá”). Essa trilha varia organicamente entre gêneros deixando o público sempre a um passo atrás do que pode acontecer. A reviravolta é ótima, porém seu desenrolar decepciona.

Sem dar spoilers, pode-se dizer que a tal revelação é tão surpreendente quanto incompleta, ao mesmo tempo em que contradiz a essência do roteiro e em momento algum se justifica, não dizendo como, quando e nem porque. É como se o roteiro tivesse uma ótima idéia, mas não entendeu a sua própria magnitude. A dupla de protagonistas consegue salvar parte do desfecho, principalmente Dinklage que tem o arco de seu personagem mais bem desenhado.

Agora Estamos Sozinhos” teve premissa, potencial e execução, mas não soube materializar as boas idéias, deixando a narrativa pela metade.

Curiosidades:

– O primeiro diálogo do filme só ocorre aos 13 minutos do início.
– O nome do protagonista Del tem muito a ver com a revelação (Del = Delete), apesar de no filme isso não ter nenhuma correlação direta.
– O irmão de Peter Dinklage é violonista e participou de algumas músicas da trilha sonora.

Ficha Técnica

Elenco:
Peter Dinklage
Elle Fanning
Charlotte Gainsbourg
Paul Giamatti

Direção:
Reed Morano

Produção:
Fred Berger
Peter Dinklage
Brian Kavanaugh-Jones
Fernando Loureiro
Mike Makowsky
Roberto Vasconcellos

Fotografia:
Reed Morano

Trilha Sonora:
Adam Taylor

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑