Ajuste de Contas (“Grudge Match”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

O que aconteceria se a lenda Rocky Balboa enfrentasse num ringue o grandioso Jake La Mota do Clássico “O Touro Indomável”? A resposta é justamente o mote de “Ajuste de Contas”. E na verdade é o único. Apesar de serem personagens diferentes, a reunião dos atores Sylvester Stallone (“Rota de Fuga”) com Robert De Niro (“O Casamento do Ano”), foi elaborada justamente por serem os intérpretes das respectivas lendas do boxe no cinema na década de 80.

Começando com uma bem elaborada recriação dos dois atores nos anos 80 e usando seus rostos na época inserido digitalmente em lutadores mais jovens, o espectador conhece Sharp (Stallone) e McDonnen (De Niro), arquirrivais que acabam com suas carreiras quando Sharp decide se aposentar misteriosamente. Trinta anos depois, uma coincidência faz com que eles se reencontrem e, por intermédio de um amalucado agente (Kevin Hart de “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família” dando uma de Chris Tucker), marquem a revanche tão esperada. Só que como já passam dos sessenta anos vão precisar de muito mais que treinos para se enfrentarem.

Peter Segal que costuma dirigir comédias no automático como “Agente 86” pegou um roteiro que não tinha praticamente nenhuma outra idéia além do que seria o encontro da dupla de atores e, por isso, o filme não tem profundidade alguma que faça o público se interessar pelos personagens. Então ele teve que contar mesmo com o carisma de cada um. E até que funciona em alguns momentos, principalmente com o timing cômico do decano Alan Arkin (“O Incrível Mágico Burt Wonderstone”) como o treinador de Sharp que tem sempre a mesma persona cinematográfica, mas da mesma forma sempre rouba as cenas em que aparece.

Repleto de todos os clichês cômicos e dramáticos que podem existir, a narrativa é burocrática ao extremo e quase uma xerox de um genérico filme de luta. Destaque para a aparição do lutador de MMA Chael Sonnen em determinado momento e ainda para uma cena sensacional no meio dos créditos finais que fecha com uma piada envolvendo uma possível continuação para “Se Beber Não Case”. E é por esses poucos momentos brilhantes e, claro, por se ver num mesmo espaço Rocky e Jake La Mota que “Ajuste de Contas” vale a pena. E só por isso.

Ficha Técnica

Elenco:
Sylvester Stallone
Robert De Niro
Kim Basinger
Kevin Hart
Alan Arkin
Anthony Anderson
LL Cool J

Direção:
Peter Segal

Produção:
Michael Ewing
Bill Gerber
Mark Steven Johnson
Ravi D. Mehta
Peter Segal

Fotografia:
Dean Semler

Trilha Sonora:
Trevor Rabin

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑