Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso (“Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Com a popularização das animações computadorizadas que fazem às vezes de filmes família, é mais difícil atualmente uma produção live action com esse tema atingir aos cinemas. Mas temos algumas boas exceções.

Nesse caso, Alexander (o ator mirim Ed Oxenbould) é o filho do meio de uma grande família e parece ser o único azarado, pois sempre tudo dá errado pra ele. Seu pai Ben (Steve Carell de “Tudo por um Furo”) está desempregado e passa a maior parte do tempo cuidando do bebê caçula e sua mãe Kelly (Jennifer Garner de “A Grande Escolha”) é uma ocupada executiva que nunca tem tempo para os filhos. Na véspera do seu aniversário, Alexander faz um pedido: que toda a sua família possa entender como é ser azarado que nem ele. Então no outro dia, tudo começa a dar errado com todos os membros da família, menos com o próprio Alexander e a caos se instala.

O diretor Miguel Arteta do fraco “Um Negócio Nada Seguro” coloca o pé no chão e cria situações que fogem de absurdos óbvios e não insulta a inteligência do espectador, aumentando o espectro do público-alvo e fazendo com que adultos possam assistir sem medo. A consequência negativa é que em alguns momentos é visível um certo marasmo por conta da obsessão com a verossimilhança.

O elenco está muito bem com Carell deixando um pouco de lado seus maneirismos chatos e Garner, além de linda, mostrando mais garra que em seus últimos papéis. E como todo filme família que precisa de seus momentos de emoção, a trilha sonora de Christophe Beck (“Amor Sem Fim”) é certeira quando precisa, transitando entre o cômico e o drama com naturalidade.

Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso” sobre em carisma, mas falta em ritmo, fazendo os 81 minutos parecem mais do que deveria. Mas ainda proporciona um bom passatempo familiar e concorre para uma ótima Sessão da Tarde na Globo.

Ficha Técnica

Elenco:
Steve Carell
Jennifer Garner
Ed Oxenbould
Dylan Minnette
Kerris Dorsey
Elise Vargas
Zoey Vargas
Sidney Fullmer
Bella Thorne
Megan Mullally

Direção:
Miguel Arteta

Produção:
Lisa Henson
Daniel S. Levine
Shawn Levy

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑