Alma da Festa (“Life of the Party”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

O hype de Melissa McCarthy se deve principalmente ao diretor Paul Feig com ótimas comédias como “A Espiã que Sabia de Menos”. Depois que Feig se debruçou em novos projetos, McCarthy se abraçou com seu marido, o ator, roteirista e diretor Ben Falcone e fez alguns filmes pra lá de medianos como o bonzinho “A Chefa” e o medíocre “Tammy”. “Alma da Festa” fica no intermédio destes dois, isto é, põe mediano nisso.

Inclusive, a produção é praticamente uma releitura feminina da clássica comédia “De Volta às Aulas” de 1987: após ser surpreendida com um pedido de divórcio, Deanna (McCarthy) tenta fugir da solidão voltando para a faculdade que trancou anos antes para terminar seu curso, enquanto sua filha também está lá, o que, em tese, deveria ser o cerne de todas as confusões.

Mas ao invés do roteiro explorar a relação de uma mulher de meia idade numa faculdade com pessoas bem mais jovens que ela, incluindo a própria filha, ele prefere tentar o caminho mais fácil e partir para as piadas que a persona de Melissa McCarthy sabe fazer. Só que como o diretor (e marido) parece não entender e conter a atriz que abusa dos maneirismos e muitas vezes da paciência do espectador.

Existem sim piadas engraçadas aqui e ali, mas soam quase como esquetes tendo apenas a personagem principal de ponte. Pontos altos? A festa oitentista, a reunião de divórcio com o advogado. Momentos esquecíveis? Todas as performances solo da protagonista como na sua primeira apresentação oral de um trabalho de classe, o que ilustra bem como uma atriz carismática estraga uma cena quando não é bem dirigida ou como um roteiro preguiçoso deposita toda a sorte em cima de uma cena mal feita. E vamos combinar que o clichê da amiga de quarto dark como alívio cômico é datado e passado; que dirá todo o fuzuê por causa da cantora Christina Aguilera que não só é previsível, como risível.

Alma da Festa” é aquela Sessão da Tarde forçada com pitadas de carisma e uma trama que podia ser muito melhor explorada. Mas às vezes a preguiça é maior.

Curiosidades:

– O motorista do Uber no início é Ben Falcone, diretor do filme e marido de Melissa McCarthy. Inclusive é o 7º filme em que eles dividem uma cena.
– Os dois senhores assistindo Deanna e sua amiga jogarem são o pai de Melissa McCarthy e de Ben Falcone.
– O nome dos pais da personagem de McCarthy é o nome dos pais dela na vida real.

Ficha Técnica

Elenco:
Melissa McCarthy
Matt Walsh
Molly Gordon
Ben Falcone
Gillian Jacobs
Jacki Weaver
Stephen Root
Maya Rudolph
Steve Falcone
Michael D. McCarthy
Chris Cavalier
Adria Arjona
Jessie Ennis

Direção:
Ben Falcone

Produção:
Ben Falcone
Chris Henchy
Melissa McCarthy

Fotografia:
Julio Macat

Trilha Sonora:
Fil Eisler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑