Amigos Inseparáveis (“Stand Up Guys”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Existem momentos do cinema que marcam. Pra melhor ou pra pior. E um dos mais marcantes no pior sentido foi ver o grandioso Al Pacino fazendo uma sátira de si mesmo no podre “Cada Um Tem a Gêmea que Merece” com Adam Sandler. Ali talvez foi o fundo do poço. Lembro daquela sua interpretação com o olhar sempre mirando o nada, tentando em vão fugir dos anos que lhe pesam de maneira quase humilhante.

Por isso tampouco é agradável vê-lo fazer um personagem que lembra muito a sua queda nesse “Amigos Inseparáveis”. Ele é Val, que foi pra prisão por num crime e nunca dedurou seus amigos. Anos depois, em sua saída, é recebido pelo seu melhor amigo Doc (Christopher Walken de “Sete Psicopatas e Um Shih Tzu”) para ficar na casa dela. O problema é que Doc foi contratado para matar Val até às 10:00h da manhã do dia seguinte, então ambos passam a noite em desventuras que tentam ser engraçadas.

Tentam em vão. Pacino não parece ter o mínimo timing pra comédia, ao contrário de seu colega Walken e Alan Arkin (“Ajuste de Contas”) que participa como seu outro amigo. São eles que fazem os únicos momentos mais cômicos do filme.

O roteiro também não ajuda, colocando acontecimentos tolos no caminho dos nossos heróis, na sua grande maioria para o motivo clichê de provar que os senhores de 70 anos ainda tem 18. A diferença é que enquanto Pacino parece realmente acreditar nisso, fazendo um papelão de si mesmo, os demais tem a exata noção da dose e usam isso a seu favor para provocar o riso que vem tímido do espectador porque, como já citado, a história só atrapalha.

Os eventos que se passam durante a noite dos personagens são tão insossos que a trama principal é esquecida pra ser retomada quase que no final… Final este que parece incompleto no que seria um exercício de criatividade do diretor e ator Fisher Stevens, mas que se revela apenas uma bobagem artística. Só vale para os fãs incondicionais de Pacino, pois se não deixaram de ser fãs dele em “Cada Um Tem a Gêmea que Merece”, é amor de verdade.

Ficha Técnica

Elenco:
Al Pacino
Christopher Walken
Alan Arkin
Julianna Margulies
Mark Margolis
Lucy Punch
Addison Timlin
Vanessa Ferlito
Katheryn Winnick
Bill Burr
Craig Sheffer
Yorgo Constantine
Weronika Rosati
Keone Young
Courtney Galiano

Direção:
Fisher Stevens

Produção:
Sidney Kimmel
Gary Lucchesi
Tom Rosenberg
Jim Tauber

Fotografia:
Michael Grady

Trilha Sonora:
Lyle Workman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑