Amigos Para Sempre (“The Upside”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Versão americana do sucesso de público e crítica “Intocáveis” que não é tão bom quanto, mas chega perto por outras vias.

Os papéis do milionário que fica tetraplégico e do inusitado cuidador que entra na vida dele dessa vez são de Bryan Cranston (“A Vida em Espera”) e Kevin Hart (“Jumanji: Bem Vindo à Selva”) respectivamente.

A primeira grande mudança em relação ao original é a própria escalação de Hart. Comediante, Hart praticamente interpreta a sua mesma persona de todos os filmes só que num contexto mais dramático. Com piadas muito bem escritas, o personagem – e o filme por consequência – faz rir, porém perde a profundidade dramática, não só do cuidador como da própria dinâmica entre os protagonistas Phillip (Cranston) e Dell (Hart). Na verdade a dinâmica muda não necessariamente para pior, só que é mais concentrada no humor, mesmo tendo algumas pitadas mais intensas lá e cá.

Como não bastasse a mudança de tom, o diretor Neil Burger (“Divergente”) foca muito mais em Dell, sendo Phillip quase um coadjuvante. Mas com a força de Cranston, ele se equilibra bem dentro do contexto.

Outra mudança foi a personagem de Nicole Kidman (“Aquaman”) como Yvonne, a executiva que é encarregada dos negócios e saúde de Phillip, a qual passou a ter uma importância diferenciada, pela própria atriz que a interpreta. Mais uma vez, a mudança não piora a narrativa (talvez até melhore), mas em relação ao original também dilui o foco entre os dois protagonistas.

Se a intensidade diminuiu, tirando comparações, a produção fica mais leve, engraçada, o que também para o espectador mais comercial, é como se tirassem um peso de suas costas. Destaque para a trilha sonora de Rob Simonsen (“Tully”) que mistura ópera com Aretha Franklin e tem um papel fundamental na jornada emocional de ambos os personagens.

Amigos Para Sempre” é um drama light e sob medida pra quem quer sair do cinema com um sorriso no rosto e sem culpa pela preferência mais comercial.

Ficha Técnica

Elenco:
Kevin Hart
Bryan Cranston
Nicole Kidman
Aja Naomi King
Jahi Di’Allo Winston
Genevieve Angelson
Golshifteh Farahani
Tate Donovan
Julianna Margulies
Suzanne Savoy
Michael Quinlan

Direção:
Neil Burger

Produção:
Todd Black
Jason Blumenthal
Steve Tisch

Fotografia:
Stuart Dryburgh

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑