Amityville: O Despertar (“Amityville: The Awakening”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

A cada vários anos é lançado um filme da franquia Amityville que conta, reconta, continua a história inspirada no massacre da família DeFeo nessa mesma casa em 1974 e logo depois a experiência tida como sobrenatural pela família Lutz logo após esse massacre. Ironicamente a última vez que a casa apareceu – e muito bem por sinal – foi em outra franquia, logo no início de “Invocação do Mal 2”. Antes disso apenas em 2005 no remake “Horror em Amityville”.

O filme conta uma história totalmente nova onde (adivinha) uma família se muda para a tal casa e o resto é fácil de deduzir. Apesar de ter um design de produção razoável (para os padrões de um terror), a dinâmica da família é genérica: a filha (Bella Thorne de “Juntos e Misturados”) e mãe (Jennifer Jason Leigh de “Morgan” e sempre com cara de doida) não se entendem por causa do irmão em coma (Cameron Monaghan de “O Doador de Memórias”). E é neste último que o espírito se instala, usando até um artifício de comunicação no coma através de um computador, copiado de um outro filme de terror desconhecido chamado “Patrick: O Despertar do Mal”.

No mais, pouquíssimos efeitos especiais e ainda menos sustos permeiam a narrativa, numa tensão que nunca ultrapassa o superficial e que perde todas as oportunidades de ser ousado. O único destaque do roteiro é que ele abraça todo o fenômeno da cultura pop provocado pela casa, quando mostra ao espectador o próprio filme original “Terror em Amityville” de 1979 e o livro baseado nos fatos reais. Até mesmo a boa reviravolta sobre a motivação para se mudar à quela casa não causa a mínima reação do público pela má condução.

O diretor Franck Khalfoun do ótimo “O Maníaco” parece até outra pessoa, não preenche a lacuna que a franquia deixou e não deixa momentos relevantes nem um clímax que possa convencer. Passe.

Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Jason Leigh
Bella Thorne
Mckenna Grace
Cameron Monaghan
Thomas Mann
Taylor Spreitler
Jennifer Morrison
Kurtwood Smith

Direção:
Franck Khalfoun

Produção:
Jason Blum
Daniel Farrands
Casey La Scala

Fotografia:
Steven Poster

Trilha Sonora:
Robin Coudert

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑