Amizades Improváveis (“The Fundamentals of Caring”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Release Date : 2016

O Homem-Formiga Paul Rudd é Ben que está com a vida conturbada após sofrer uma perda familiar e sair de um casamento. Desempregado, decide ser cuidador e seu primeiro paciente é Trevor (Craig Roberts de “Tolkien”), um jovem que tem uma síndrome muscular rara que o impede de se movimentar, além de ser bastante temperamental. Ben o convence a ir para uma viagem de auto descobrimento e acabam conhecendo a rebelde Dot (Selena Gomez de “Um Dia de Chuva em Nova York”).

Rudd consegue uma ótima performance dramática sem necessariamente sair de sua persona de humor e essa mistura dá um carisma especial ao personagem. Roberts e Gomez estão corretos e agregam na dinâmica entre os personagens.

O roteiro traz um encadeamento de acontecimentos que um bom road movie deve ter e mesmo sendo um drama, há algumas reviravoltas interessantes, como na cena do buraco (vocês vão saber qual é) e no desfecho que consegue dar uma ótima guinada do drama ao humor numa fração de segundos.

O mais bacana de “Amizades Improváveis” é que não há nada de espetacular, mas todos os elementos técnicos e narrativos se juntam para trazer ao espectador uma experiência acima da média, seja no roteiro bem amarrado, direção de fotografia e trilha sonora, com destaque, como já citado, para Paul Rudd que consegue carregar o filme tranquilamente. Um ótimo destaque que talvez nem todo mundo tenha parado para observar na Netflix.

Ah, a cena de Dot e Trevor com a mão pra fora do carro é de partir coração.

Curiosidades:

– Trevor sempre pergunta para escolherem um número de 1 a 3.500. No início do terceiro ato, Ben diz que essa doença atinge 1 em cada 3.500 pessoas e assim entendemos que Trevor está fazendo uma provocação a partir da sua própria estatística.
– O restaurante da cena da estrada hoje tem fotos de todo o elenco do filme pregadas na parede.
– A cena do divórcio de Ben no início e no fim do filme foram filmadas no mesmo momento e nem se deram ao trabalho de mudar o figurino dos personagens. Uma escolha artística de rima visual.

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Rudd
Craig Roberts
Selena Gomez
Jennifer Ehle
Megan Ferguson
Julia Denton
Ashley White

Direção:
Rob Burnett

Produção:
Rob Burnett
Donna Gigliotti
James Spies

Fotografia:
Giles Nuttgens

Trilha Sonora:
Ryan Miller

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑