Amor a Toda Prova (“Crazy, Stupid, Love”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

É daquele tipo de filme onde mais várias tramas correm em paralelo para se entrelaçarem num momento chave. Na verdade o entrelaçar se dá em uma trama em particular que pode ser dito como o melhor momento da comédia romântica.

Cal (Steve Carell de “Um Jantar Para Idiotas”) está se divorciando de Emily (Julianne Moore de “Minhas Mães e Meu Pai”) porque ela está passando por uma crise de meia idade e confessou que dormiu com um colega de trabalho. Estando arrasado, ele conhece Jacob (Ryan Gosling de “Namorados Para Sempre”), um garanhão que leva todas as mulheres pra cama, e ambos formam uma amizade na qual Jacob ensina ao recém separado Cal, todas as artimanhas da conquista. O problema é que nesse meio tempo, o próprio Jacob encontra uma garota pela qual se apaixona, Hanna (Emma Stone de “A Mentira”). E todos os personagens procuram lidar com seus problemas da melhor maneira possível, o que significa muita confusão.

Apesar de um tanto longo (quase duas horas), suas várias tramas conseguem ter equilíbrio em tela de forma a focar no que é mais necessário sem dispersar o espectador. Mesmo com a competência razoável de seus realizadores, o ponto alto está no carisma da dupla de protagonistas Carell e Gosling, cuja química funciona perfeitamente e ambos sempre com um ótimo timing. A trilha também ajuda. Em especial a ótima seqüência que parodia “Dirty Dancing” com “The time of my life”.

Destaque para a cena da surpresa com o encontro das tramas que é definitivamente a cena mais engraçada que poderia servir de clímax. Infelizmente o roteiro acabou arrastando mais a história, sendo que a cena do clímax real diminui sensivelmente o impacto.

Mesmo com esses detalhes narrativos que falham em determinados momentos, “Amor a Toda Prova” certamente vai emocionar o público, sendo a pedida perfeita para os casais de plantão. E se emociona, o resto se releva.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Steve Carell
Julianne Moore
Ryan Gosling
Kevin Bacon
Analeigh Tipton
Jonah Bobo
Joey King
Beth Littleford
John Carroll Lynch
Liza Lapira
Josh Groban
Julianna Guill

Direção:
Glen Ficarra
John Requa

Produção:
Steve Carell
Denise Di Novi

Fotografia:
Andrew Dunn

Trilha Sonora:
Christophe Beck
Nick Urata

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑