Amor Bandido (“Mud”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Amor Bandido” é um conto adulto do amadurecimento de crianças, frente a uma dura realidade, o que lembra de certa forma o clássico “Conta Comigo” de 1986. Dirigido por Jeff Nichols do ótimo “O Abrigo”, o filme conta a história de duas crianças de uma cidadezinha, Ellis e Neckbone (os atores mirins Tye Sheridan de “A Árvore da Vida” e o desconhecido Jacob Lofland).

Eles exploram algumas ilhas vizinhas à sua cidade e encontram uma lancha suspensa numa árvore devido a uma enchente. Também conhecem Mud (Matthew McConaughey de “Obsessão”), um misterioso forasteiro que está esperando sua amada Juniper, mas esconde um segredo que pode por a sua vida e a vida dos garotos em perigo.

McConaughey vem escolhendo papéis difíceis e surpreendendo pela belíssima e depressiva atuação, enquanto Reese Witherspoon (“Guerra é Guerra”) faz uma ótima ponta como Juniper e acrescenta uma dinâmica complexa com o protagonista, mesmo que pouco divida a cena com ele.

E é isso que o diretor busca e alcança com êxito surpreendente: os diferentes níveis de relação entre os personagens e o qual complexo pode ser: seja Mud com a inalcançável Juniper, seja na relação de amizade e confiança dele com os garotos ou de Ellis com seus pais ou ainda entre outro misterioso personagem Tom (Sam Shepard de “Os Implacáveis”) e Mud.

O resto se monta com a ótima condução de Nichols, a belíssima fotografia de Adam Stone (parceiro do diretor em “O Abrigo”) e o talento do elenco. Destaque para o clímax do terceiro ato que mistura muita tensão sem glamour exacerbado com o próprio drama dos personagens. “Amor Bandido” tem um roteiro original e é bastante diferenciado em sua concepção e fala essencialmente de todos os tipos de amor, e não só o bandido. Tudo para ser uma ótima experiências para cinéfilos exigentes.

Ficha Técnica

Elenco:
Matthew McConaughey
Reese Witherspoon
Tye Sheridan
Jacob Lofland
Sam Shepard
Ray McKinnon
Sarah Paulson
Michael Shannon
Joe Don Baker
Paul Sparks
Bonnie Sturdivant
Stuart Greer

Direção:
Jeff Nichols

Produção:
Lisa Maria Falcone
Sarah Green
Aaron Ryder

Fotografia:
Adam Stone

Trilha Sonora:
David Wingo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑