Amor e Revolução (“Colonia”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2015

Em 1973 quando houve o golpe militar no Chile em que o Augusto Pinochet assumiu a ditadura, havia um campo de detentos disfarçado de missão religiosa chamado Colonia Dignidad. E é nesse contexto que conhecemos Lena (Emma Watson de “Regressão”), uma comissária de bordo cujo marido Daniel (o xará Daniel Brühl de “Capitão América: Guerra Civil”) recentemente foi fazer um trabalho de fotografia em Santiago e se tornou simpatizante à revolução. Quando ocorre o golpe, ambos são presos e Daniel é levado à Colônia. Depois que é solta, Lena descobre e tenta se infiltrar como uma religiosa, mas o que ela não sabe é que o líder dessa instituição é o fanático e maléfico Paul (Michael Nyqvist de “A Garota do Livro”) e esconde segredos muito mais aterradores do que eles poderiam imaginar.

Talvez a maior proeza do filme seja prender o espectador na cadeira nas suas quase duas horas com um roteiro afiadíssimo, reviravoltas inteligentes sem ser mirabolantes e o design de produção que reproduz com maestria não só a reconstituição de época como detalhes da Colônia (vista na vera durante os créditos finais).

O elenco está afinado, mas quando Michael Nyqvist entra em cena, não tem pra ninguém: sua personificação do líder religioso é visceral e seu lado dúbio que flerta com a política o deixa mais perigoso ainda. Destaque para a veterana desconhecida Richenda Carey como a odiosa madre superiora Giselda.

A direção deixa de lado glamour e afetações para mostrar que até o romance do casal separado é consistente com o pretexto caindo pouco nos lugares comuns (OK, a óbvia cena do crucifixo é uma exceção, mas compensada com outras muito inteligentes).

Amor e Revolução” adiciona um tenso suspense numa história real que envolve e marca o público num nível bem acima do esperado.

Ficha Técnica

Elenco:
Emma Watson
Daniel Brühl
Michael Nyqvist
Richenda Carey
Vicky Krieps
Jeanne Werner
Julian Ovenden
August Zirner
Martin Wuttke

Direção:
Florian Gallenberger

Produção:
Benjamin Herrmann
Nicolas Steil

Fotografia:
Kolja Brandt

Trilha Sonora:
André Dziezuk
Fernando Velázquez

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑